Sebrae Minas abre vagas para bolsistas no projeto ALI Educação

FOTO: Freepik

BELO HORIZONTE – O Sebrae Minas está com inscrições abertas para profissionais interessados em atuar como bolsistas no programa ALI Educação Empreendedora em todo o Estado. Com o objetivo de fomentar o extensionismo tecnológico, o programa oferecerá 45 vagas imediatas e outras 135 para cadastro reserva.

Os bolsistas selecionados terão a missão de estimular o empreendedorismo nas instituições de ensino, contribuindo para o desenvolvimento de competências inovadoras entre os estudantes. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro e podem ser realizadas pelo site. Assim, para participar, é necessário que os interessados tenham graduação em cursos de Gestão e Empreendedorismo, Licenciatura, Administração, Administração Pública, Pedagogia, Comunicação e Marketing. Além disso, é necessário ter experiência mínima de seis meses, após a colação de grau, em atividades relacionadas a instituições de ensino, gestão escolar, e tecnologia e inovação no campo educacional.

Os municípios contemplados para preenchimento imediato são Teófilo Otoni e Nanuque. Há também oportunidades para cadastro reserva em Almenara, Araçuaí, Capelinha, Diamantina, Nanuque, Águas Formosas e Teófilo Otoni. Os bolsistas receberão uma remuneração mensal de R$ 5 mil durante o período de oito meses. Durante esse tempo, passarão por capacitações baseadas no Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) e atuarão diretamente nas escolas, aplicando ferramentas e realizando diagnósticos para avaliar a evolução das instituições nas competências inovadoras.

Dessa forma, após a seleção, os bolsistas deverão providenciar equipamentos como microcomputador portátil e smartphone com acesso à internet móvel, além de transporte/deslocamento, materiais de expediente e alimentação durante as atividades de campo. As atividades acontecerão presencialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM