WhatsApp-2.png

Sebrae Minas abre inscrições para competição on-line entre educadores e alunos de Aimorés e região

“ 1º Marathon ARI”, ação do projeto Empreendedor do Futuro, será on-line, gratuita e ainda terá premiação

Diante de um cenário de mudanças ocasionadas pela pandemia da covid-19, o Sebrae Minas tem realizado ações em toda a região Rio Doce e Vale do Aço, com o objetivo de buscar ideias e soluções inovadoras para os empreendedores. Além disso, a entidade também proporciona atividades diferenciadas para educadores e alunos.

O “1º Marathon ARI – Inovação Empreendedora” é uma competição totalmente on-line e gratuita, entre estudantes e professores do ensino médio da rede pública, e será realizada de 05/10 a 25/11 entre instituições públicas do ensino médio de Aimorés, Resplendor e Itueta (região ARI).

A iniciativa foi idealizada em parceira com a Aliança Energia e com o apoio do Sicoob Credicope. As inscrições podem ser feitas gratuitamente de 21 a 30 de setembro, na plataforma Sympla. Mais informações pelo telefone (33)3267.2112.

Segundo o analista do Sebrae Minas Marcelo Gonçalves, a atividade tem como objetivo gerar soluções criativas e inovadoras nas áreas da educação e do turismo, que possam ser colocadas em prática na escola ou na comunidade. Dessa forma, visa a contribuir para a melhoria do ambiente, com geração de renda, mobilidade, acesso a informação, adaptabilidade durante e pós-pandemia, saúde e bem-estar.

“Os pilares centrais desse projeto são o desenvolvimento da atitude empreendedora entre os participantes e a capacidade de gerar soluções inovadoras, por meio de educadores e educandos”, enfatiza Marcelo.

Premiação e equipes

As três melhores ideias da competição receberão certificado especial e um prêmio no valor de R$ 2 mil (cada grupo vencedor). A equipe que vencer em 1º lugar, além da certificação e da premiação em dinheiro, receberá consultoria especializada de 20 horas para refinar o projeto.

O 1º Marathon ARI contará com o máximo de 45 equipes. Serão quatro inscritos em cada equipe, sendo três estudantes e um educador. A quantidade de equipes por município é equivalente ao número de escolas públicas de ensino médio existentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM