Com salário de até R$ 5 mil e atuação em várias Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) do estado, as inscrições terminam na próxima sexta-feira (7)
A Sejusp abriu 168 vagas para o Processo Seletivo Simplificado, visando à contratação temporária de funcionários para o cargo de agente de segurança socioeducativo no estado de Minas Gerais. Das 168 vagas, 144 são para o sexo masculino e 14 para o feminino. A remuneração chega a um salário de R$ 5.097,15.
A execução do processo seletivo é de responsabilidade da Fundatec e da Comissão Especial de Acompanhamento. O grau de escolaridade exigida para o cargo é o ensino médio, tendo a taxa de inscrição de R$ 59,90. Para se inscrever basta acessar ao edital.
Importante frisar que o PSS não é um concurso público de provas ou de provas de título. A aprovação nesta modalidade não gera ao candidato direito imediato a contratação, mas, sim, a possibilidade de acordo com a necessidade da administração pública.
Provas
A ação conta com três etapas, sendo uma prova objetiva de língua português, noções de direito, direitos humanos, legislação especial e raciocínio lógico; avaliação psicológica e investigação social. As três etapas serão realizadas na capital mineira, Belo Horizonte, tendo todas as informações necessárias no edital disponível acima.
Contratação
A contratação dos candidatos aprovados se dará por meio de contrato administrativo temporário, atendendo a necessidade temporária dos interesses públicos. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública convocará para contratação os candidatos aprovados por Região Integrada de Segurança Pública e por gênero.