[the_ad id="288653"]

São Paulo amplia crise do Santos com vitória no clássico na Vila Belmiro

Torcida santista protestou após mais uma derrota na competição

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Santos e São Paulo chegaram ao clássico realizado na noite de ontem (20) em momentos de instabilidade. No jogo válido pela oitava rodada do Paulistão, a equipe alvinegra viu se aprofundar sua crise. O tricolor saiu da Vila Belmiro com uma vitória por 3 a 0, que dá moral para a sequência da temporada. Eder, Eduardo Bauermann (contra) e Rodrigo Nestor marcaram os gols que definiram o placar favorável ao tricolor paulista.

Até houve equilíbrio durante parte considerável do jogo, mas os visitantes souberam se aproveitar dos problemas defensivos do rival e construíram o resultado expressivo. Então o primeiro gol saiu após bola alçada à área por Nikão, aos 22 minutos do primeiro tempo. O atacante, que fez sua melhor partida desde a chegada ao São Paulo, no começo da temporada, achou Eder, que cabeceou para o gol.

O Santos tentava reagir na etapa final, porém voltou a oferecer espaços. Assim sendo, aos 20 minutos, Alisson recebeu de Calleri e buscou Gabriel Sara na área. Aliás o meia dividiu com Eduardo Bauermann, que viu a bola entrar contra o próprio gol.

Desânimo e revolta

Dessa forma, o desânimo ficou claro nos jogadores alvinegros. Com isso, o São Paulo chegou ao terceiro gol, aos 26 minutos. Rodrigo Nestor recebeu mais um bom passe de Nikão, avançou com liberdade até a meia-lua e acertou um chute preciso, no canto esquerdo de João Paulo.

Mas o resultado causou revolta aos torcedores presentes na Vila Belmiro, que entoaram cantos de protesto ao apito final. Aliás houve gritos como: “Time sem vergonha”; “queremos jogador” ; e “não é mole, não, tem que honrar a camisa do Peixão”.

Então com o resultado, os comandados de Rogério Ceni chegaram a 11 pontos, na segunda colocação do Grupo B do Campeonato Paulista. O Santos está em segundo no Grupo D, mas com apenas nove pontos em oito jogos.

Outros jogos

A oitava rodada teve início com quatro jogos no sábado (19): Palmeiras 1×0 Santo André, no Allianz Parque, em São Paulo; Botafogo 1×1 Corinthians, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto; Guarani 3×0 Ponte Preta, no Brinco de Ouro, em Campinas; e São Bernardo 1×0 Ituano, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

No domingo, além da vitória do São Paulo no clássico contra o Santos, a rodada teve mais três jogos: Água Santa 1×2 Mirassol, no Distrital do Inamar, em Diadema; Inter de Limeira 1×2 Ferroviária, no Major Levy Sobrinho, em Limeira; e Novorizontino 0x3 RB Bragantino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra