Santana do Paraíso registra 7,1% de índice de infestação por Aedes aegypti na cidade

A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso divulgou, terça-feira (18), o resultado do primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) realizado na cidade em 2022. Segundo os dados consolidados, o índice de infestação por Aedes aegypti está em 7,1%.

O  LIRAa foi realizado entre os dias 10 e 14 de janeiro, e apontou que das 4 regiões, na qual a cidade foi dividida pela metodologia do levantamento, 3 registraram altos índices de infestação.

Entre os bairros que a prefeitura comunicou o estado de alerta sobre a necessidade de intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue, estão: Centro, São José, Alto Santana, Veraneio, Josefino Anício, São Francisco e Residencial Paraíso; Industrial, AABB e Residencial Bethânia; Cidade Nova, Parque Veneza e Chácaras do Vale.

Os bairros Águas Claras, Bom Pastor, Cidade Verde, Jardim Vitória e Parque Caravelas registraram no levantamento risco médio no índice de infestação.

Pela situação que o município se encontra, em relação aos dados apresentados pelo LIRAa, a prefeitura iniciou, nesta quarta-feira (19), uma ação de combate à dengue. Os moradores dos bairros Residencial Paraíso, São Francisco, Josefino Anício, Vale do Paraíso, Centro, Alto Santana e São José serão orientados por agentes da prefeitura com panfletagem, além de remover os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. Informações: Prefeitura de Santana do Paraíso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM