Santana do Paraíso é escolhida para integrar novo modelo socioeducativo a ser implantado no país

A Prefeitura de Santana do Paraíso anunciou nesta quinta-feira (3) que o município fará parte do projeto do novo modelo socioeducativo a ser implantado no país.

O “Novo Socioeducativo” é uma proposta de política pública de direitos que buscará desenvolver modelos alternativos de centros para instalações mais eficientes no processo de ressocialização dos adolescentes, possibilitando-os romper com a trajetória infracional.

O projeto visa à construção de espaço com um novo modelo arquitetônico e de gestão, com valores de aproximadamente R$ 34 milhões para as unidades de Santana do Paraíso e Betim, para atender 90 adolescentes em cada unidade.

A confirmação da inclusão de Santana do Paraíso nesse projeto aconteceu nesta quarta-feira (2) em reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o secretário de Governo e Planejamento de Santana do Paraíso, Leandro Anício, à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco.

O “Novo Socioeducativo” conta com Parceria Público Privada (PPP), além do apoio do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (SPPI), do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de concessão de PPP (FEP – CAIXA), da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSPMG) e do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS). Informações: Prefeitura de Santana do Paraíso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM