Salário dos professores PM1 é reajustado conforme o piso nacional da categoria

Pela primeira vez na história de Valadares, a decisão vai beneficiar cerca de 150 professores PM1, que terão os vencimentos equiparados aos dos professores PM2

O prefeito de Valadares, André Merlo (PSDB), sancionou na tarde dessa terça-feira (16) a Lei nº 7.155, que adequa o salário dos professores municipais PM1 com o piso nacional da categoria. Com a sanção, o vencimento dos profissionais será reajustado em 38,06%. A decisão vai beneficiar cerca de 150 professores PM1, que terão os vencimentos equiparados aos dos professores PM2.

Segundo o prefeito, a lei valoriza o trabalho dos profissionais da Educação, área que tem sido uma das prioridades da Administração. “A gente vem trabalhando para ser justo com os profissionais e, pela primeira vez na história de Valadares, todos os professores da Rede Municipal de Ensino receberão o piso nacional. Com muito estudo, empenho e dedicação, temos a satisfação de sancionar esta lei que beneficia os professores”, disse.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem/GV), Dirley Henriques, destaca que, desde a criação da Lei Nacional do Piso, os professores do Município esperavam pela realização deste sonho. “A atual administração assumiu o compromisso de garantir o piso aos professores. É uma grande vitória para a educação”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM