Saae finaliza obras de acessibilidade no atendimento ao público

O local foi adaptado de acordo com as normas da ABNT NBR 9050, garantindo qualidade, conforto e segurança aos usuários

Para melhorar o atendimento aos consumidores e se adequar aos padrões de acessibilidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizou a reforma das dependências do atendimento ao público, que a partir desta segunda-feira (8) irá funcionar das 8h às 17h.

Foi construída uma rampa que garantirá aos cadeirantes acesso às instalações com segurança; foi criado um guichê para o atendimento prioritário; portas foram ampliadas; e sanitários adaptados. O espaço também recebeu pintura e novos pisos.

Segundo o diretor-geral da autarquia, Cel. Sebastião Pereira de Siqueira, as obras trazem mais segurança e cumprem as exigências legais. “Desde que assumimos a direção do Saae, observamos a necessidade de melhorar e adequar o atendimento ao público. Aproveitamos o período de pandemia, quando o atendimento ficou suspenso, para realizar as melhorias. O ambiente precisava ser adaptado para cumprir as normas exigidas pela ABNT NBR 9050. Tudo isso para receber os consumidores com conforto e segurança”, disse.

Parte dos serviços do Saae pode ser solicitada pelo site, como a emissão de 2ª via da fatura (www.saaegv.com.br – aba “Serviços”). Solicitações para religação de água, vazamentos de água e esgoto, tapa-buracos, carros-pipa, consulta de débitos e outros serviços podem ser feitos pelo telefone 115 ou pelo Whatsapp, 98451-2184.

As “Lojas Mais Fácil”, localizadas nos bairros Jardim Pérola e Vila Isa, também funcionam de 8h às 17h e são opções para otimizar o atendimento e garantir agilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM