O trabalho será feito agora em Goiabal, para onde a equipe segue na segunda-feira (17)
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) concluiu, nesta semana, o trabalho de cadastramento, instalação e substituição de hidrômetros no distrito de Pontal. Essa regularização busca promover o uso consciente da água e assegurar que ela chegue a todas as residências. Os moradores já comemoram os resultados.
O padeiro Tiago Rodrigues da Silva, de 35 anos, que mora na rua Santa Efigênia, é um deles. Ele conta que sem água nas torneiras, o trabalho era sacrificante. “Agora melhorou demais. A água está caindo o dia todo e à noite também. Mas antes de colocarem os hidrômetros a água caia só em algumas casas, nem chegava aqui direito, porque algumas pessoas desperdiçavam demais. Eu descia para entregar pão e via um tanto de torneira aberta, desperdiçando água. Isso acabou.”
Edson Antônio de Azevedo, de 68 anos, também está aliviado. “As vasilhas ficavam no tanque e a casa sem arrumar. Até pra tomar banho faltava. Depois que organizaram os relógios, ficou uma beleza. A água está limpinha e todo mundo satisfeito. Vou pagar a conta satisfeito. É justo”, enfatizou.
O trabalho do SAAE também melhorou o abastecimento de quem mora na parte baixa. “A água chegava fraquinha, mas agora sobe na caixa e fica o dia inteiro. O SAAE está de parabéns”, disse a dona de casa Maria do Rosário Ribeiro, de 65 anos.
“Com o trabalho concluído aqui, seguimos agora para Goiabal”, informou o diretor de Gestão Contábil e Financeira do SAAE, Marcelo Ruela, ao diretor do SAAE, Walter de Albuquerque, durante visita que fizeram ao distrito na última quinta-feira (13), para agradecerem aos moradores pela colaboração e acolhida. “Fizeram um trabalho muito bem feito, está tudo organizado e os benefícios já são percebidos pela comunidade”, enfatizou o diretor Walter, parabenizando os servidores envolvidos no trabalho de regularização dos hidrômetros em Pontal.
Regularização
O trabalho de regularização será feito em todos os distritos, gradativamente. Quando ele foi lançado, no dia 15 de março, os imóveis de todos os distritos passaram a receber a conta com a taxa mínima, no valor de R$ 35,55, valor que tem vigência de 90 dias. Ou seja, a partir do dia 15 de julho, todos receberão a conta com o valor calculado no consumo real.
Em caso de dúvidas, os moradores devem entrar em contato pelo WhatsApp 9 8451-2184 ou ligar para o 115. Outra opção é presencial, nas unidades de atendimento do SAAE: rua Quintino Bocaiúva, 41, Centro; Mais Fácil do Vila Isa (Avenida Engenheiro Roberto Lassance, (939), Mais Fácil Jardim Pérola (Rua Engenheiro Humberto Tavares, 303), locais onde as famílias de baixa renda podem requerer o cadastro para a taxa social.