Rodriguinho e mais 10!

FOTO; Divulgação.

Meia confirma estreia pelo Cruzeiro no Mineirão, Dedé é poupado e Sassá vai a campo

Um jogador está garantido para o jogo contra o Tupynambás, amanhã, às 17h (de Brasília), no Mineirão. Em uma publicação no stories do Cruzeiro, no Instagram, o meia Rodriguinho convocou a torcida para seu primeiro jogo no Gigante da Pampulha, após sua contratação pela Raposa. Pode ser a primeira vez que ele e Thiago Neves atuem juntos com a camisa cruzeirense.

Será o segundo jogo de Rodriguinho, que foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Villa Nova, no último domingo. Mas o Cruzeiro pode ter mudanças para a partida. É que Dedé não foi a campo ontem, durante a atividade na Toca, em que a imprensa só foi liberada para acompanhar o aquecimento.

Segundo a assessoria do clube, nada foi passado pelo departamento médico se o jogador sentiu algum incômodo para ficar fora da atividade de campo. Ele faz trabalhos internos, assim como o atacante David, que continuou fazendo trabalhos com a fisioterapia, recuperando-se de um edema na coxa esquerda.

Quem apareceu em campo, após três dias, foi o atacante Sassá. Desde terça-feira, ele fazia trabalhos internos na Toca da Raposa. Na reapresentação, o jogador apareceu com duas muletas e alegou incômodo no joelho esquerdo. No dia, o clube informou que o jogador tinha um desconforto articular no joelho, em consequência de treinamentos. Entretanto, ele já tinha ficado fora do jogo contra o Villa Nova.

Se Dedé não tiver condições de jogo, Murilo deverá ganhar uma chance na equipe cruzeirense, após cumprir suspensão contra o Villa Nova. Mano também deve mexer no meio de campo da Raposa, rodando o grupo.

Um provável Cruzeiro, vice-líder do Mineiro com 11 pontos, para enfrentar o Tupynambás: Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Silva e Marquinhos Gabriel (Jadson); Thiago Neves, Rodriguinho e Fred.