[the_ad id="288653"]

Rivais, Ipatinga e Democrata sonham com acesso à elite do Campeonato Mineiro

A divisão de acesso à elite do Campeonato Mineiro vai começar. Os doze clubes na disputa por um lugar na elite são: Tupi e Guarani-MG, rebaixados da elite, Pouso Alegre e Betim, promovidos da Segunda Divisão, Athletic, CAP Uberlândia, Democrata-GV, Democrata-SL, Ipatinga, Serranense, Mamoré e Nacional de Muriaé. A competição começa no dia 8 de fevereiro e termina no dia 30 de maio. Enquanto a bola não rola, nas rodas de conversa, torcedores dão palpites e projeções para o campeonato, e onde cada time pode chegar.

Formato

A primeira fase será composta por 12 clubes, com sistema de pontos corridos em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores colocados, ao fim das 11 rodadas, disputarão o quadrangular final, também, no sistema de pontos corridos, mas com turno e returno. Os dois melhores colocados ao fim do quadrangular garantem o acesso à elite do estadual.

Como vem o Democrata

Reformulado e apostando na base, o Democrata quer fazer diferente do que foi na temporada passada, quando não conseguiu ficar entre os quatro primeiros colocados. O clube passou por mudanças administrativas depois da morte de Edvaldo Soares Filho, que ocupava o cargo de vice-presidente do Democrata. Depois de correr o risco de ficar de fora da competição, o clube conseguiu se reerguer para a montagem do elenco. No dia 3 de janeiro, a nova comissão técnica foi apresentada oficialmente para a torcida. Chegaram e já estão trabalhando: o experiente treinador, Paulo César Catanoce, o auxiliar técnico Ricardo João José de Souza e o gerente de futebol, Estéfano Caetano, que coleciona no currículo vários acessos para a primeira divisão do Campeonato Mineiro. O cargo de diretor de futebol continua sendo de Edvaldo Soares. Alguns reforços foram anunciados pelo clube, alguns nomes já são conhecidos da torcida, como do meia equatoriano Victor Valle. A Pantera vai estrear no Módulo II, fora de casa, contra a equipe do Mamoré, no dia 8 de fevereiro, em Patos de Minas.

Conhecido pela força que vem das arquibancadas, torcedores do Democrata confiam no acesso. “Eu vi os dois jogos amistosos e gostei muito. O time tá encaixado, na medida do possível. A diretoria montou um time mais forte que no ano passado. A gente está esperançoso no trabalho do Catanoce, que participa bastante do jogo. A torcida não vai deixar de apoiar o time e iremos subir para a primeira divisão”, disse Sinval Borges, torcedor e presidente da Cor de Raça.

Tigre sonha voltar à elite

Rival do Democrata, o Ipatinga também segue firme na preparação para a estreia do Módulo II. O clube também passou por reformulações no elenco. O treinador, Gerson Evaristo, terá a missão de levar a equipe para o Módulo I. O técnico tem à sua disposição 26 atletas vindos de diferentes clubes, além de atletas que estavam nas categorias de base.

O Tigre estreia no Módulo II, dia 8 de fevereiro, contra o Uberlândia, fora de casa. Para o torcedor Alysson Silva, o time precisa apresentar uma postura bem diferente do que foi na temporada passada. “A expectativa é a melhor possível. O time no geral parece que foi bem montado, com peças escolhidas a dedo, peças que são de confiança do treinador Evaristo. Apesar do primeiro jogo-treino ter sido contra uma equipe Sub-20, o que pôde se ver foi um time entrosado, bem treinado, que tem tudo pra se dar bem. Acho que a principal mudança foi a formação do elenco, peças que o treinador escolheu a dedo, mudança na forma de contratar, deixando de trazer atletas consagrados pra trazer atletas que querem mostrar algo no cenário estadual e nacional”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM