GOVERNADOR VALADARES – O partido Republicanos, presidido em Minas Gerais pelo deputado federal Euclydes Pettersen, teve 107% de crescimento no número de prefeituras, passando de 40 para 83 prefeitos eleitos em Minas, após os resultados das eleições municipais de 2024.
O partido também registrou crescimento no número de vereadores, aumentando de 387 para 664 parlamentares municipais eleitos. Com isso, o Republicanos é o segundo partido com mais prefeitos eleitos no Estado, ficando atrás apenas do PSD. Somente em São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, o Republicanos teve números superiores a Minas.
“Quero expressar minha imensa gratidão a todos que confiaram e apoiaram o nosso projeto. O Partido Republicanos registrou um crescimento significativo nas eleições municipais, passando de 40 para 83 prefeitos em Minas Gerais. Esse aumento de mais de 100% no número de prefeitos eleitos nos coloca como o segundo maior partido do estado. Esse resultado não seria possível sem o trabalho árduo de cada um que acredita em nossas propostas e na força transformadora do Republicanos. Nossa presença política se fortalece, e nossa influência cresce em diversas regiões mineiras, refletindo o compromisso com o progresso e a confiança da população. Seguimos firmes, trabalhando juntos por um futuro ainda melhor”, comemorou Pettersen em suas redes sociais.
O Partido Social Democrático (PSD), entretanto, se consolida como o maior partido de Minas Gerais em termos de número de prefeituras. Com a totalidade das urnas apuradas, o partido elegeu 140 prefeitas e prefeitos nas eleições municipais de 2024. A sigla segue sendo o partido com maior número de prefeituras no estado e no Brasil.