Representantes da Infraero visitam Valadares para discutir obras no aeroporto

FOTO: Prefeitura de Valadares

Nessa segunda (17), representantes da Infraero estiveram em Governador Valadares para dar seguimento às negociações sobre a devolução do Aeroporto Coronel Altino Machado ao Governo Federal. A visita acontece quase um mês após reunião do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), na cidade. O encontro teve como objetivo estabelecer uma parceria para acelerar as obras, que estão paralisadas, e melhorar a gestão do aeroporto.

Reunião com autoridades e empresa contratada

Durante a visita, Richard Custódio da Silva, responsável pela parte de desenvolvimento comercial da Infraero, e Marco Aurélio Ribeiro, gerente Geral de Obras da Infraero, reuniram-se com o prefeito, secretários municipais e representantes da empresa contratada pela Prefeitura para a elaboração de um projeto executivo do aeroporto.

“O nosso ministro Márcio França solicitou que viéssemos aqui e déssemos todo o apoio que vocês precisassem. A Infraero, bem como nosso corpo técnico, está à disposição de vocês para ajudá-los. Nós temos a missão de desenvolver a viação regional e estamos aqui para trazer novos negócios em prol do desenvolvimento da região e uma nova gestão. Viemos aqui também com o interesse de conhecer a obra de perto”, disse Richard Custódio da Silva.

No encontro, os representantes da Infraero tiveram a oportunidade de conhecer detalhes do projeto e esclarecer dúvidas sobre a logística e o funcionamento do aeroporto, além de avaliar as atuais condições de voo, estrutura física, restrições e perspectivas futuras.

Apoio da Infraero

Richard Custódio, da Infraero, manifestou total apoio à Prefeitura no processo de devolução do aeroporto e reforçou o compromisso da empresa em desenvolver a aviação regional. Ele afirmou que a Infraero está empenhada em trazer novos negócios e contribuir para o desenvolvimento da região, incluindo uma nova gestão para o aeroporto.

“A Prefeitura não tem expertise para administrar o aeroporto, no entanto, quando assumimos a gestão fomos investindo na estrutura. No momento estamos com três voos regulares, mas não somos tão bem atendidos pela empresa de aviação que temos atualmente. Nosso interesse é que tenhamos mais voos, uma gestão operacional e aérea, e uma melhor estrutura. Agora estamos na Sudene, temos universidades com professores que precisam se deslocar com preços mais acessíveis e isso tudo demanda uma boa estrutura para nosso aeroporto. O ministro veio aqui e se pronunciou que tem interesse de a Infraero assumir aqui. Então queremos resolver não apenas a questão da obra, mas também da gestão”, disse o prefeito André Merlo (sem partido).

A expectativa é que, com a gestão operacional e aérea a cargo da Infraero, mais voos sejam disponibilizados, proporcionando preços mais acessíveis e uma estrutura adequada para a demanda da região.

Visita ao aeroporto

Após a reunião, os representantes da Infraero, junto com o gerente do aeroporto e os secretários municipais, realizaram uma visita ao local para avaliar o funcionamento e verificar a atual estrutura, incluindo a obra que permanece paralisada devido ao abandono por parte da empresa contratada.

O encontro representa um importante passo para o avanço nas tratativas entre a Prefeitura de Governador Valadares e a Infraero, visando a melhoria da infraestrutura e a gestão adequada do aeroporto, essencial para o desenvolvimento da região e a ampliação das opções de voos para os moradores locais.

Comments 1

  1. ROSELi Nunes Barcelar da Silva says:

    vai ficar neste empurra empurra,e não vai acontecer nada vamos ficar sem vôo ,com uma cidade como GV tão evoluída a deiseija

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM