Candidato do Republicanos foi entrevistado nesta sexta-feira pelo programa Balanço Geral, da TV Leste/Record
GOVERNADOR VALADARES – O candidato do Republicanos (10), Renato do Samaritano, foi o entrevistado desta sexta-feira do Balanço Geral, na TV Leste/Record. Renato falou sobre suas propostas de governo e sobre sua trajetória em Valadares.
O candidato à prefeitura de Valadares contou que trabalha há 63 anos.
“Renato do Samaritano vem de uma família de 9 irmãos. Comecei minha vida aqui em Valadares, há 63 anos, trabalhando. Trabalhei como engraxate, como entregador de jornal, estudei na escola pública, e também, ao mesmo tempo, fiz o curso técnico de patologia clínica e depois fiz engenharia, com recursos próprios, pagando uma faculdade no MIT, que foi transformado na Univale. E estou há bastante tempo construindo uma obra social em Valadares. O Renato é um trabalhador, que sempre voltou seu olhar para o empreendedorismo, lançando três empresas: o Imest, o Biocesp e também o Farreras Valenti. Mas construí uma obra comunitária, que foi o que mais me atraiu para o serviço na área da saúde”, afirmou, destacando que fez outros três cursos voltados para a área de gestão hospitalar, segurança do paciente e humanização.
Por isso, o candidato define que a saúde será sua missão caso seja eleito prefeito.
“Já estou trabalhando com a saúde há 38 anos. E posso dizer com toda segurança que saúde é nossa missão, a missão de cuidar das pessoas. E para cuidar das pessoas você tem que entender de saúde. Eu trouxe para Governador Valadares o tratamento do câncer, em 1992. Depois nós fomos ampliando esse complexo hospitalar [Samaritano]…Ali nós temos 1.400 colaboradores, cerca de 320 médicos…Mas eu quero cuidar dos postos de saúde. Eu quero fazer a entrega de medicamentos em casa. Daquele medicamento de uso contínuo, como, por exemplo: para diabetes, hipertensão, para tratamento do coração, para tuberculose, para hanseníase”, disse.
Para a educação, Renato prometeu atenção especial com crianças de 0 a 5 anos de idade.
“Nós temos deficiências de números de vagas nas creches. Mas nós vamos implantar o serviço de creche até as 17h. As mães já me solicitaram isso e nós vamos fazer. E também, pela primeira vez, teremos uma creche noturna. Pelo menos uma para aquele profissional que trabalha como enfermeiro, como técnico de enfermagem, para a mulher que trabalha à noite”, disse.
Confira a entrevista completa abaixo:
Renato foi o último, dos quatro candidatos a prefeito em Valadares, a ser entrevistado pela TV Leste. Foram ouvidos anteriormente: Coronel Sandro (PL), Natal (Mobiliza) e Leonardo Monteiro (PT).
O DIÁRIO DO RIO DOCE também publicará uma série de entrevistas com todos os candidatos. Neste domingo (1º), a edição impressa publica uma ampla entrevista Coronel Sandro. As entrevistas serão publicadas em ordem alfabética, conforme os registros de candidaturas.
Confira a programação do DRD:
- 1º de setembro – Coronel Sandro (PL-22)
- 8 de setembro – Leonardo Monteiro (PT-13)
- 15 de setembro – Natal (Mobiliza-33)
- 22 de setembro – Renato (Republicanos-10)