[the_ad id="288653"]

Raposa perde para o Flamengo no Mineirão

FOTO: Gustavo Aleixo

BELO HORIZONTE – O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quinta-feira, e foi superado dentro de casa. Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste recebeu o Flamengo, no Mineirão, e até começou melhor na partida, porém, com dois gols sofridos no fim do primeiro tempo, amargou o revés pelo placar de 2 a 0.

O primeiro tempo no Mineirão começou com um Cruzeiro impetuoso, partindo para cima do adversário. Com várias novidades entre os titulares, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo tentava envolver o Flamengo para chegar ao gol. Aos 16 minutos, aconteceu a primeira boa oportunidade celeste, quando Marlon carregou pela esquerda e cruzou para a área. O volante Ian Luccas, uma das novidades no time titular, penetrou bem na área como um “falso 9” e ganhou da defesa do Flamengo para cabecear, mas o goleiro adversário fez grande defesa.

A partir dos 30 minutos, o Flamengo começou a ter algumas chances perigosas, principalmente em lances pós erros de passe do Cruzeiro. Aos 38, após jogada pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada e o zagueiro Luciano Castán tentou cortar, mas a sobra ficou com o atleta Ayrton Lucas, e ele, livre, venceu Rafael Cabral para colocar o time carioca na frente do placar.

O gol foi um balde de água fria para o Cruzeiro, que teve dificuldades de reagir nos minutos seguintes. Logo em seguida, após penetração do atleta Wesley pelo lado direito da grande área e disputa com o zagueiro Neris, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo. Pedro foi para a cobrança e converteu, ampliando o placar para a equipe visitante.

Com os dois gols sofridos, o Cruzeiro tinha a missão de fazer um grande segundo tempo para tentar a virada. Contudo, o Flamengo jogou com uma postura de administrar o placar e foi fazendo o tempo correr. A Raposa insistiu e criou algumas boas chances. Aos 29 minutos, em chute de longa distância, Lucas Silva bateu firme e encontrou o alvo. O goleiro Rossi defendeu parcialmente e o rebote ia sobrando para o Cruzeiro, mas o lateral Palacios não conseguiu alcançar. Outra boa oportunidade aconteceu quando Nikão dominou bem um lançamento vertical e chutou de canhota, mas novamente o goleiro flamenguista interviu e fez a defesa.

Na sequência do segundo tempo, o técnico Zé Ricardo fez alterações, buscando aumentar a intensidade da equipe celeste. Uma das entradas foi o ‘cria da Toca’ Fernando, artilheiro da temporada da categoria Sub-20. O jovem atacante fez sua estreia na equipe principal do Cruzeiro, atuando nos minutos finais do confronto.

Apesar das mexidas, o time adversário conseguiu controlar o placar que lhe favorecia, e a partida no Mineirão terminou mesmo com o 2 a 0.

Após o tropeço, o Cruzeiro terá um tempo curtíssimo de preparação para o próximo compromisso. No domingo, às 16h, a nova batalha pelo Campeonato Brasileiro é o clássico contra o Atlético Mineiro, que será disputado pela primeira vez na Arena MRV, novo estádio do rival.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM