[the_ad id="288653"]

Quinta Copa Valadarense de Canoagem marca retomada de competições da modalidade em GV

Última competição de canoagem em Valadares tinha sido realizada no mês de maio de 2019

A quinta edição da Copa Valadarense de Canoagem foi realizada na manhã de ontem (12), na Ilha dos Araújos. A competição que foi promovida pelo canoísta William Huck, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e da iniciativa privada, marcou a retomada das disputas de canoagem em Valadares, depois de mais de dois anos.

William Huck destacou essa retomada de competições e conta que o evento superou suas expectativas, pois contou com a participação de competidores da nova e da velha geração, além de ter um bom público presente. “Tomei a iniciativa de realizar esse evento junto com amigos da nossa associação. Vou confessar que o evento superou as expectativas. Passamos muito tempo sem competições, pois a última aconteceu em 2019, e não acreditava que poderia conseguir tanto êxito neste evento com um bom número de inscrições. Tivemos 47 inscritos. Graças a Deus, o movimento foi bacana, teve boas disputas nas águas do rio Doe, as pessoas vieram acompanhar, além do apoio dos patrocinadores que abraçaram o evento.” 

Além de estar à frente da organização e também competir, Huck teve o privilégio de ver sua filha, Yasmin, de 10 anos, vencer a categoria Turismo Junior. “Eu venho trabalhando com minha filha já algum tempo e ela vem praticando e crescendo a cada dia. A emoção de ver minha filha do pódio é demais, pois ela tomou gosto do esporte e sempre pede para poder ‘brincar’ na água. Acredito que, sim, ela pode ser um destaque em um futuro.”

Yasmin tem tomado gosto pela canoagem e é o orgulho do pai (Foto: Fábio Velame)

Sobre as próximas competições, Huck destaca que ainda não tem nada programado até o final do ano, mas ressaltou que em 2022 já está garantida a realização da 2ª Copa Huck de Canoagem e a 6ª Copa Valadarense de Canoagem.

Resultados

4.5 Sênior: Izaías Lobo (campeão), Samuel Lima (2º lugar) e Lucas Coelho (3º lugar)
4.5 Master:William Huck (campeão), Paulo Guido (2º lugar) e Alisson Diamantino (3º lugar)
Turismo Sênior: Marcos Toso (campeão), Yago Machado (2º lugar), Thiago Viana (3º lugar), Leonardo Leleu (4º lugar), Maurício Fernandes (5º lugar) e Lucas Locus (6º lugar)
Turismo Master: Paulo Guido (campeão), Alisson Diamantino (2º lugar), Bráulio Tanuma (3º lugar), Guilherme Coelho (4º lugar), Anderson (5º lugar) e Mourão (6º lugar)
Turismo Duplo: William Huck e Wesley Batista (campeões), Izaías Lobo e Alisson Diamantino (2º lugar) e Helmer Cândido e Leonardo Leleu (3º lugar)
Turismo Feminino : Cidinha (campeã), Laysa Roberta (2º lugar), Mirtes Menezes (3º lugar), Giovanna (4º lugar) e Flávia Bastos (5º lugar)
Turismo Duplo Misto: Rodrigo Cesar e Cláudia Rios (campeões), Moreira e Mirtes Menezes (2º lugar), Cidinha e Vadico (3º lugar) e Helmer Cândido e Flávia Bastos (4º lugar)
Turismo Junior : Yasmin Freitas (campeã), Darlan Jeferson (2º lugar) e Pedro Diamantino (3º lugar)
Turismo Iniciante: Guido de Aquino (campeão), Antony Frieza (2º lugar), Lucas Botelho (3º lugar), João Pedro (4º lugar), Daniel Carvalho (5º lugar) e Miguel de Oliveira (6º lugar)
Stand Up Paddle: Paulo Guido (campeão), Marques (2º lugar), Izaías Lobo (3º lugar) e Leonardo Leleu (4º lugar)

Os competidores foram premiados com troféus personalizados (Foto: Fábio Velame)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM