[the_ad id="288653"]

Quatro valadarenses dominam etapa de torneio de tênis de mesa em Ipatinga

Rennan Maia foi o campeão da série A, enquanto Nilson Oliveira foi o terceiro. Na série B, o título foi conquistado por Eliel Wendel. Já na série C, José Salvador ficou com o título

A etapa Ipatinga do Torneio Regional de Tênis de mesa foi realizada no último sábado (14), no Centro de Treinamento de Tênis de Mesa. Todos os quatro representantes valadarenses subiram no pódio. Rennan Maia faturou o título da série A, com Nilson Oliveira ficando em terceiro. Na série B, Eliel Wendel ficou com o troféu de campeão. Já na série C, José Salvador levou o título.

A competição contou com a participação de 24 mesatenistas, com representantes de Valadares, Manhumirim, Caratinga, Coronel Fabriciano e Ipatinga. Os competidores foram divididos em seis grupos, com os dois melhores se classificando para a Série A e os dois últimos de cada grupo indo para Série B.

Depois da fase de grupos, foi disputada a fase eliminatória, em que o competidor até poderia perder um jogo que teria a chance de ir para a repescagem. Rennan Maia fez oito jogos, contando com a final para ficar com o título. No jogo que valeu o título, o valadarense bateu o mesatenista de Ipatinga Frederick Vasconcellos por 3 sets a 2, com parciais de 11×7, 8×11, 11×9, 11×13 e 11×9. Na mesma série, outro valadarense, Nilson Oliveira, ficou com o terceiro lugar.

Eliel Wendel faturou a série B da competição disputada em Ipatinga (Foto: Arquivo pessoal)

Na série B, o valadarense Eliel Wendel disputou sete jogos para chegar ao título. Na final, superou o mesatenista de Caratinga Custódio Andrade pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 11×8, 11×4, 15×17, 10×12 e 11×9. O pódio foi completado por Geovani Moreira, de Ipatinga.

Já na série C, que foi disputada no mesmo dia, só que mais cedo, o valadarense de 75 anos José Salvador disputou 6 jogos. Ele faturou o título ao derrotar na final o mesatenista de Ipatinga Francisco, por 3 sets a 2, com parciais de 11×8, 5×11, 9×11, 11×5 e 11×9. O pódio foi completado por Joel, de Coronel Fabriciano.

José Salvador ficou com o título da série C (Foto: Arquivo pessoal)

Rennan Maia destaca o sentimento de dever cumprido, pelos resultados conquistados para Valadares. “O sentimento que eu tenho, e acredito que os outros atletas que também foram têm, é de satisfação e dever cumprido. Temos nos dedicado bastante nos treinos para conseguir esses resultados para a nossa cidade. Treinar cada vez mais em outros torneios que são realizados na capital e também da Liga Mineira. O torneio não foi fácil. O nível dos atletas está aumentando, e isso é muito bom. Quanto mais competitividade, quanto maior o nível, melhor para todos os atletas crescerem”, disse.

O mesatenista valadarense revela que o evento em Ipatinga foi um preparatório para poder participar de um torneio ainda maior, junto com mais dois companheiros da cidade.

“Foi um aquecimento para a Liga Mineira que irá acontecer em Uberaba, no dia 12 de dezembro. Eu, o Eliel e o Salvador estaremos participando desse torneio, que será de altíssimo nível e reunirá todos os melhores atletas de Minas Gerais, alguns de são Paulo e Rio de Janeiro”, concluiu Rennan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM