A deputada republicana Elise Stefanik qualificou o caso como uma “catástrofe absoluta”, enquanto a administração Biden continua a sofrer com a escalada da crise imigratória
Um novo vídeo circula nas redes sociais e mostra quase mil imigrantes indocumentados detidos por agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) sob uma ponte perto da fronteira sul no Texas. A deputada republicana Elise Stefanik qualificou o caso como uma “catástrofe absoluta”, enquanto a administração Biden continua a sofrer com a escalada da crise imigratória.
Ela culpou, no Twitter, o presidente Joe Biden e a vice-presidente, Kamala Harris, pelo problema.
“Este é o maior grupo de migrantes que já vimos detidos pelo CBP sob a Ponte Anzalduas, em Mission. Pelo menos 1.000 pessoas foram detidas. Só conseguimos registrar a imagem total com o uso do nosso drone. Há uma área bastante usava para travessia do Rio Grande nas proximidades”, escreveu o correspondente da Fox New, Bill Melugin, em sua conta no Twitter.
A Casa Branca está sob pressão crescente para encontrar uma maneira de responder à crise na fronteira causada depois que o presidente recuou ou reverteu muitas das políticas de imigração colocadas em prática pelo ex-presidente Donald Trump.
“Nossos agentes e comunidades de fronteira estão sobrecarregados e devem ser priorizados. O Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) registrou novamente mais de 180.000 imigrantes na fronteira sul durante julho – somando-se aos mais de 1 milhão que chegaram no ano fiscal de 2021. Algo tem que mudar”, afirmou Melugin.