Publicado terceiro volume da Revista de Ciência, Tecnologia e Sociedade da UFJF-GV

A produção científica do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) ganhou mais uma importante obra com a publicação, nessa quinta-feira, 29, do terceiro volume da Revista de Ciência, Tecnologia e Sociedade. A edição reúne os trabalhos apresentados no evento de mesmo nome, realizado entre os dias 29 de outubro e primeiro de novembro do ano passado.

A revista apresenta o resumo das produções de estudantes, professores e técnicos administrativos do campus. São mais de 250 trabalhos nas áreas de ensino, extensão, inovação e pesquisa.

Por falar em inovação, em matéria de conteúdo este é o principal diferencial do volume 3 da revista. É que apesar de ser o terceiro ano consecutivo que as produções da Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade do campus são reunidas em uma publicação, esta é a primeira vez que temas ligados a inovação, divulgação e empreendedorismo são contemplados.

Também é a primeira vez em que produções de outro evento são incluídos na Revista de Ciência, Tecnologia e Sociedade. Um anexo traz os resumos dos trabalhos apresentados no “2º Congresso de Gênero e Sexualidade do Leste Mineiro, protagonismo, direito e saúde”, realizado pela UFJF-GV nos dias 19 e 20 de outubro de 2019.

Outro importante avanço é que a revista agora possui o International Standard Serial Number (ISSN), um código usado em publicações seriadas, ou seja, aquelas que têm periodicidade e frequência, para ajudar na identificação mais rápida do título e conteúdo da obra em qualquer lugar do mundo. No caso de revistas científicas, o ISSN ainda funciona como uma espécie de controle de qualidade.

Na avaliação do organizador da publicação, professor Fábio Alessandro Pieri, os trabalhos que compõe a revista “possuem relevante função para a formação de profissionais mais capacitados, críticos e integrados com a sociedade, uma vez que trazem descobertas científicas que se transformam em avanços de serviços e produtos destinados à população, tanto na área da saúde como na área de ciências sociais aplicadas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM