Inscrições devem ser feitas, pessoalmente, nas escolas que oferecem a oportunidade que o candidato pretende atuar
Foram publicados nesta sexta-feira (31/01), no Diário Oficial de Minas Gerais, os critérios para inscrição de candidatos à designação para professor de educação básica, regente de aula, para atuar nas escolas estaduais, que ofertam o ensino médio de tempo integral profissionalizante. A Resolução nº 4.282/20 altera dispositivos da Resolução nº 4.278/20, sobre o processo seletivo, que vai de 31 de janeiro a 3 de fevereiro.
Segundo as diretrizes da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), publicadas na resolução, as inscrições devem ser feitas diretamente nas escolas, que ofertam os cursos técnicos, que o profissional tenha interesse em atuar.
Os interessados devem observar o cronograma de inscrições e a documentação necessária. O calendário de datas prevê, ainda, que a documentação deve ser apresentada, até as 17 horas, do dia 3 de fevereiro. A divulgação das listas de classificação acontecerá no dia 5, do mesmo mês, e será na própria escola, onde o candidato fez a inscrição.
De acordo com a resolução, o candidato deverá realizar sua inscrição, pessoalmente, ou por procuração, na escola que oferte o curso técnico de seu interesse, observado no ato da designação, as normas vigentes, para o acúmulo de cargos.
O candidato poderá realizar quantas inscrições, forem de seu interesse, em municípios e escolas distintas, observadas a habilitação e escolaridade, previstas na Resolução. As inscrições serão realizadas, por curso, para lecionar os componentes profissionalizantes, e de enriquecimento do currículo, constantes das matrizes curriculares.