Projetos de lei do Iprem são discutidos nesta semana pelo Poder Executivo de Valadares

Integrantes do Poder Executivo participaram da audiência com o objetivo de alcançar o equilíbrio entre as necessidades do Instituto e dos servidores municipais

Na noite da última segunda-feira (8) foi realizada uma audiência pública que teve por objetivo iniciar uma discussão colaborativa sobre a proposta trazida pelo Instituto de Previdência Municipal (Iprem). Na proposta são abordados projetos de lei que impactam o suporte dado pelo instituto aos servidores aposentados. A audiência foi um pedido do vereador Paulinho Costa, subscrito por outros vereadores, diante da importância do assunto.

O secretário de Governo, Leandro Amaral – representante do Poder Executivo na ocasião -, ressaltou a importância de discutir a reforma previdenciária no âmbito municipal, já que a ação influencia não só a vida dos servidores, mas a de todos os valadarenses. “A administração municipal vem trabalhando em um plano de recomposição, e a participação nesta audiência reforça que estamos abertos ao diálogo para juntos buscarmos um equilíbrio entre atender as necessidades do Iprem e também garantir os interesses dos servidores”, afirmou.

Leandro informou ainda que o município assinou um acordo com o Iprem para o parcelamento da dívida com o Instituto, que é de cerca de 137 milhões.

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem) também se manifestou por meio da fala da presidente Sandra Perpétuo, pedindo que o tema e as alterações tenham mais tempo para ser debatidos e analisados. “Pedimos aos vereadores que nos recebam em seus gabinetes, para que tenhamos a oportunidade de apresentar informações mais detalhadas sobre o que está sendo proposto.”

O setor jurídico do Iprem mais uma vez ressaltou a importância de buscar o equilíbrio financeiro. Apresentou dados de levantamentos feitos pelo Instituto e que indicam que é preciso pensar e agir agora para que sejam minimizados os impactos futuros de uma sobrecarga financeira para os cofres públicos.

Por fim, houve manifestação de alguns dos vereadores, que, diante da importância do proposto, vão se aprofundar e debater sobre o tema em outras oportunidades. Também estiveram presentes o chefe de gabinete Sebastião Siqueira, o secretário-adjunto de Governo, Igor Alvarenga, e a contadora-geral do Município, Celina Drumond Silva. Informações: Prefeitura de Valadares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM