[the_ad id="288653"]

Projeto que defende imigrantes indocumentados está a um passo de se tornar lei em Massachusetts

Os membros do Safe Communities Coalition relataram na manhã de segunda-feira, dia 27, que o projeto “Comunidades Seguras” (S.1579 e H.2418) está a um passo de se tornar lei em Massachusetts. O projeto foi aprovado pelo Comitê Conjunto de Segurança Pública e Segurança Interna do estado. Agora, ele está sendo analisado pelo Comitê Conjunto de Formas e Meios. Esta é normalmente a parada final para a legislação ser enviada ao plenário da Câmara e do Senado.

“Estamos entusiasmados em ver o Safe Communities Act avançar um passo mais perto de se tornar lei”, disse Elizabeth Sweet, diretora executiva da Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy (MIRA).

“Essa legislação é um imperativo de segurança pública e saúde pública, e é por isso que tem amplo apoio de prestadores de serviços de saúde, policiais, líderes e defensores de imigrantes, comunidade empresarial e muito mais. Somos gratos aos nossos defensores nos legislativos, senador Jamie Eldridge, deputada Ruth Balser e deputada Liz Miranda, bem como aos membros do Comitê Conjunto de Segurança Pública e Segurança Interna, por avançarem neste projeto de lei hoje. Instamos a liderança de ambas as câmaras a agir com urgência para promover a Lei de Comunidades Seguras e ajudar a garantir que nossas comunidades imigrantes possam acessar os cuidados médicos, assistência de emergência e proteção judicial e policial de que precisam, sem medo das consequências da imigração”, acrescentou.

Patrocinada pelo senador Jamie Eldridge, a deputada Ruth Balser e a deputada Liz Miranda, a Lei de Comunidades Seguras acabaria com o envolvimento da polícia, tribunais e xerifes de Massachusetts em casos de deportações, o que tem criado uma barreira entre as comunidades imigrantes e as autoridades públicas. Mais de 50 cidades do estado adotaram medidas relacionadas nos últimos anos, e muitos departamentos de polícia já adotam essa política de bom senso. A criação de um padrão uniforme em todo o estado enviará uma mensagem poderosa às comunidades imigrantes de que elas podem obter a ajuda e a proteção de que precisam sem medo das consequências da imigração.

Na última sessão legislativa, o Comitê Conjunto de Segurança Pública e Segurança Interna recomendou a aprovação da Lei de Comunidades Seguras, mas não avançou além do Comitê de Formas e Meios. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM