Neste sábado (26) o projeto “Fique Vivo”, da Prefeitura de Manhuaçu, realizará atividades de acolhimento e interação no bairro Santana. O objetivo do projeto social é prevenir e combater a vulnerabilidade social de adolescentes e jovens.
As palestras serão realizadas no salão da igreja de Santa Ana, às 9h. Em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Mulheres, haverá uma conversa sobre “Prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, além de um debate sobre “Prevenção da gravidez na adolescência”, mediada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a coordenadora do Fique Vivo, Erika Alves Costa Cerqueira, o projeto está sendo organizado com a colaboração de entidades da cidade.
“O Projeto Fique Vivo, que foi idealizado pela prefeita Imaculada, envolve todo o executivo, todas as secretarias, cada uma contribuindo para o projeto de acordo com a sua competência. Não é um projeto apenas da assistência social, é de toda a administração, além, é claro, de contarmos com os nossos parceiros, como as polícias Civil e Militar, os bombeiros, igrejas e entidades sociais, pois temos um propósito de mudar a realidade desses jovens e adolescentes. Se conseguirmos alcançar pelo menos um, é uma sementinha que pode gerar muitos frutos”, disse.
O Fique Vivo fará diversas atividades nos bairros Santana e São Francisco de Assis no mês de abril. Para acompanhar as informações, basta acessar o site da Prefeitura de Manhuaçu. As ações sociais são abertas a toda a população. Informações: Prefeitura de Manhuaçu