[the_ad id="288653"]

Projeto Esporte na Praça abre inscrição para crianças e adolescentes

Aulas de basquete, futsal e vôlei serão ofertadas para meninos e meninas na faixa etária de 10 a 17 anos

Já podem ser feitas as inscrições para o Projeto Esporte na Praça, uma iniciativa da Associação Valadarense de Voleibol e Desporto (AVVD) e que teve financiamento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Governador Valadares (FMDCA). As aulas de basquete, futsal e vôlei para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos acontecerão na praça Getúlio Vargas, no bairro de Lourdes. As duas quadras do local foram revitalizadas para a execução do projeto.

Edilene Nunes é professora de educação física formada e especialista em gestão estratégica de políticas públicas. Ela é a coordenadora geral do Esporte na Praça e revela que a aprovação do projeto passou por uma criteriosa seleção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Governador Valadares (CMDCAGV), após edital que foi postado em dezembro de 2019. De acordo com Edilene Nunes, serão 210 adolescentes e 110 crianças beneficiadas com aulas de basquete, futsal e vôlei.

foto Projeto Esporte na Praça 2

Projeto foi financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Governador Valadares – FOTO: Divulgação

O Projeto Esporte na Praça terá quatro professores que já possuem o CREF: Patrésio de Oliveira (futsal), Benito Lucas (futsal), Marcus Túlio (basquete) e Erozir Nunes (vôlei). Serão quatro turmas de basquete e vôlei e sete de futsal, que, pela demanda, terá uma quadra exclusiva para a modalidade. Além disso, o projeto terá apoio de Flávia Finhani (assistente social) e Fernando de Carvalho (psicólogo).

Edilene Nunes explica que o projeto não foi concebido só pensando no lado esportivo, mas na formação de caráter e cidadania dos participantes. “Como o foco são crianças e adolescentes que vivem em área de risco, o nosso propósito não é somente fazer atleta ou ensinar uma modalidade esportiva. Isso é a última coisa que vamos pensar, apesar de ser importante. Vamos tentar diminuir o risco desses jovens em ir pra um lado que a cidade sofre, que é a violência e envolvimento com a criminalidade. Auxiliar as famílias na educação desses é o mais importante.”

As inscrições serão feitas de acordo com a disponibilidade de vagas. Além disso, haverá todo o protocolo de segurança e cuidado exigidos para atividades físicas neste momento de pandemia. Os horários disponibilizados com os professores e todas as modalidades terão duas aulas semanais, sendo essas turmas com idades diferenciadas.

Quem tiver interesse de fazer a inscrição pode entrar em contato através do wahtsapp (33) 98895-9444.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM