Programa Kinder realiza 4ª edição do Encontro de Lazer em Valadares

Programa Kinder realiza 4ª edição do Encontro de Lazer em Valadares
FOTO: Divulgação/Programa Kinder
[responsivevoice_button voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Clique e ouça a notícia"]

GOVERNADOR VALADARES – A 4ª edição do Encontro de Lazer, promovida pelo Programa Kinder, aconteceu na manhã de domingo (28), durante a 2ª Corrida Águas de Valadares, realizada na Ilha dos Araújos. O evento reuniu 58 estudantes voluntários e 16 crianças, acompanhadas por seus responsáveis. A atividade promoveu a integração, estimulou a prática de atividades físicas e proporcionou momentos de lazer. Além disso, contribuiu para o fortalecimento dos vínculos entre as famílias e a equipe do programa.

Logo no início, os participantes se concentraram na Praça Caparó, ponto de partida da caminhada. Em seguida, a programação seguiu com três estações de atividades. A primeira voltada ao alongamento e relaxamento, a segunda com brincadeiras recreativas e a terceira dedicada ao desenvolvimento da coordenação motora das crianças.

A gestão do Programa Kinder ressaltou que as ações estimularam hábitos saudáveis, incentivaram a socialização e garantiram um ambiente acolhedor e inclusivo para todas as famílias.

Além disso, os participantes do programa destacaram que a parceria com a Águas de Valadares foi essencial para a realização do evento. Segundo eles, a colaboração contribuiu diretamente para o bem-estar e a segurança de crianças, familiares e voluntários ao longo de toda a programação. Assim, a iniciativa reforçou a importância da união entre instituições e parceiros da comunidade na promoção da saúde e da qualidade de vida.

FOTO: Divulgação/Programa Kinder

A coordenadora do projeto, Simara Ribeiro, celebrou a iniciativa e reforçou a importância da integração entre as crianças, as famílias e a comunidade. Ela agradeceu a participação do público e ressaltou o incentivo recebido pelos pequenos durante a corrida. 

“Muito obrigada. Que festa bonita e que evento maravilhoso! Quero agradecer a cada um que esteve aqui. Durante a corrida, houve o incentivo de diferentes pessoas para que nossas crianças corressem, e elas foram aplaudidas quando chegaram. Foi muito legal. Quero agradecer a todos por esse momento lindo e por este dia mágico”, disse.

Programa Kinder

O Programa Kinder – Educação Neuromotora é uma iniciativa de extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Campus Governador Valadares, voltada à promoção da saúde, inclusão e qualidade de vida de crianças. O projeto desenvolve ações interdisciplinares que integram ensino, serviço e comunidade.

O programa atua desde 2025 e reúne estudantes e profissionais de diferentes áreas da saúde. A iniciativa busca oferecer assistência, estimular o desenvolvimento infantil, fortalecer o vínculo com as famílias e contribuir para a formação acadêmica dos participantes.

Atualmente, o programa está sob coordenação de Simara Ribeiro e conta com a participação de 25 estudantes. Eles atuam de forma integrada no planejamento e na execução das atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM