Professores do Município passam por treinamento para uso de Mesas Alfabetizadoras

São 270 Mesas Alfabetizadoras divididas entre 56 escolas municipais e o CRAEDI

Cerca de 400 professores da Educação Infantil ao 2º ano estão participando do treinamento para uso das Mesas Alfabetizadoras. O objetivo é ensinar português e matemática para as crianças de uma forma divertida e inclusiva, que auxilie no desenvolvimento. São 270 Mesas Alfabetizadoras para o município de Valadares, divididas entre 56 escolas e o Centro Municipal de Referência e Apoio à Educação Inclusiva (CRAEDI).

Além de conhecer seu funcionamento, os professores estão aprendendo estratégias alfabetizadoras com as novas tecnologias. O treinamento está sendo feito na Secretaria Municipal de Educação (SMED) e nas escolas municipais Padre Eulálio Lafuente Elorze e Sillas Crêspo.

A Mesa é adaptada para a educação inclusiva. Oferece recursos de acessibilidade, como blocos com letras, etiquetas em braille, datilologia (língua de sinais), sintetizador de voz, animações em libras e recurso de lupa. A tecnologia é desenvolvida pela área de negócios da Positivo, o Educacional.

A Prefeitura de Valadares inaugurou o CRAEDI, considerado o maior Centro de Inclusão de Minas Gerais, em fevereiro deste ano. São oferecidos atendimentos de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e educação física. O CRAEDI fica na rua Israel Pinheiro, nº 4211, bairro de Lourdes, onde se localizava a Escola João Paulo Pinheiro (João Linhares).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM