[the_ad id="288653"]

Procuradora de Massachusetts lança campanha para combater “falsos notários” que se aproveitam de imigrantes

Há algum tempo o jornal Brazilian Times vem alertando sobre falsos profissionais que se aproveitam da ingenuidade e falta de informações de algumas pessoas para torná-lo as vítimas em um esquema que visa apenas arrancar-lhe o dinheiro. O escritório da Procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey, entrou em contato com a redação deste jornal para divulgar mais uma campanha no combate à esteliotários.

“Como é de conhecimento, os residentes que buscam assistência jurídica costumam ser enganados por indivíduos que não estão autorizados a praticar a lei. Estas vítimas pagam centenas ou milhares de dólares por serviços jurídicos de imigração que são ilegais”, disse.

O escritório da Procuradora vai continuar a educar os residentes de todo o estado sobre como reconhecer e evitar esses golpes.

De acordo com as informações, esta prática, também conhecida como “Fraude de Notário”, é um problema que tem aumentado recentemente em muitas das comunidades, especialmente entre as formadas por imigrantes. Uma campanha para abordar e combater esse problema já foi lançada em 2018 e o objetivo é fazer com que ela continue.

Entre as orientações dadas pela procuradoria estão:

– Nunca pague por formulários de imigração. Eles são gratuitos.

– Nunca saia sem recibos que comprocem todos os seus pagamentos.

– Nunca assine formulários em branco.

– Fique com todos os seus documentos originais.

– Tenha cópias de tudo.

Para denunciar ou obter mais informações, ligue no telefone da Divisão de Direitos Civis, (617) 963-2917, ou acesse o link https://www.mass.gov/guides/avoiding-immigration-scams. Lucci Luciano/Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM