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Procon Assembleia retoma atendimento nesta segunda-feira, 16

Retorno será gradual, com agendamento pela internet; demais órgãos do Espaço Cidadania também vão reabrir

Os órgãos que funcionam no Espaço Cidadania voltam a atender presencialmente, de forma gradual, a partir desta segunda-feira (16). Nesta primeira fase, o Procon Assembleia vai priorizar a realização das audiências de conciliação que foram suspensas em março devido ao fechamento dos órgãos públicos provocado pela pandemia de Covid-19.

Também a partir de segunda-feira, o Procon vai reabrir o agendamento dos atendimentos pela internet. O consumidor deve acessar a página do órgão, no Portal da Assembleia, e seguir as instruções, escolhendo data e horário disponíveis no sistema.

Já no Portal do Governo de Minas devem ser previamente agendadas as emissões do seguro desemprego, pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), e da carteira de identidade, pelo Posto de Identificação da Polícia Civil.

Somente serão feitos atendimentos sem agendamento na Delegacia de Polícia de Defesa do Consumidor (Decon), que observará a ordem de chegada e o limite da capacidade de pessoas no local.

Permanecem suspensos os atendimentos relativos à emissão da carteira Sindpasse para pessoa com deficiência, que dá direito à gratuidade no transporte intermunicipal.

Orientações gerais – O gerente-geral do Espaço Cidadania, Marcelo Barbosa, alerta que é fundamental que a pessoa só se dirija ao local se já estiver com o agendamento feito, exceto para a Decon que atenderá por ordem de chegada. 

Outro pedido é que o cidadão chegue no horário marcado, já que não haverá possibilidade de ficar aguardando o atendimento no interior do Espaço Cidadania, diante da necessidade de assegurar o distanciamento social.

“Recomendamos ainda que as pessoas não levem acompanhantes, somente no caso de extrema necessidade. Também reforçamos que serão observadas as medidas sanitárias como uso de máscara e aferição de temperatura corporal, além do respeito ao limite de pessoas para o local”, reforça Marcelo Barbosa.

Intertítulo

Biblioteca da ALMG volta a receber público externo mediante agendamento

A partir desta segunda-feira, a Biblioteca Deputado Camilo Prates, da Assembleia Legislativa, também retoma o atendimento presencial ao público externo exclusivamente mediante agendamento pelo telefone 2108-7666 ou pelo e-mail biblioteca@almg.gov.br. O local funcionará em horário integral, das 8h30 às 17h30.

Desde março, o acesso à biblioteca estava restrito e apenas casos excepcionais eram atendidos de forma presencial. O atendimento pelos canais eletrônicos, e-mail e telefone continua funcionando normalmente.

Com o objetivo de evitar a propagação do coronavírus, alguns espaços, entre os quais a sala de estudos, permanecerão indisponíveis, em razão de suas características. O uso dos armários guarda-volumes também continua suspenso.

A consulta ao catálogo da biblioteca deverá ser feita pelos usuários em seus próprios equipamentos (computadores, celulares, tablets, notebooks, entre outros) ou mediante o auxílio de um funcionário. O terminal utilizado para consultar o catálogo permanecerá inacessível enquanto durarem as restrições impostas pela pandemia. 

A consulta local a livros e a documentos do arquivo será permitida, desde que os usuários sigam as orientações da equipe da biblioteca. Ao final da consulta, os materiais serão colocados em quarentena por um período de sete dias e só poderão ser novamente consultados ou emprestados após esse prazo.

Dúvidas, solicitações de pesquisas ou pedidos de agendamento de atendimento presencial podem ser encaminhados pelo ramal 2108-7666 ou pelo e-mail biblioteca@almg.gov.br. 

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