Primeiro LIRAa de 2022 em Belo Oriente aponta alto risco de infestação por Aedes aegypti

Nesta sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância Ambiental e Epidemiológica, divulgou o resultado do primeiro Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2022. O levantamento apontou um índice de 5,6%, o que representa alto risco de infestação por Aedes aegypti.

A equipe de Agentes de Combate a Endemias visitou, entre os dias 10 a 14 de janeiro, 252 imóveis localizados na sede e no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). Durante o levantamento foram constatados que os depósitos predominantes de larva dos mosquitos foram os depósitos B, que são aqueles passíveis de remoção.

A coordenadora da Vigilância Ambiental e Epidemiológica, Evanilza Eduarda dos Reis, pede que a população redobre os cuidados necessários para a prevenção da proliferação do mosquito e realizem diariamente ações preventivas contra a dengue e outras arboviroses provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti. 

“Estamos em um período de chuvas constantes e, por isso, é necessário que o cidadão reforce os cuidados contra o Aedes aegypti. Tampe bem a caixa d’água, não deixe água nos vasos de plantas e as garrafas devem ficar viradas com a boca para baixo. Estas ações simples podem contribuir para se evitar a proliferação do mosquito”, orienta Evanilza. Informações Prefeitura de Belo Oriente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM