[the_ad id="288653"]

Primeira rodada do Campeonato Mineiro tem vitórias de Atlético e América e empate do Cruzeiro

O Campeonato Mineiro 2021 começou no último fim de semana com a disputa de seis partidas. No sábado (27), o Cruzeiro ficou no 1 a 1 com o Uberlândia fora de casa, enquanto o América bateu o Boa Esporte por 1 a 0, no Independência. Já no domingo (28), o destaque foi a vitória do Atlético sobre a URT por 3 a 0, em jogo realizado no Mineirão e que marcou a despedida do goleiro Victor.

Sábado com três jogos

A primeira partida do campeonato foi o duelo entre Uberlândia e Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na tarde de sábado. O time da casa abriu o placar com o atacante Reis, aos 25 minutos do primeiro tempo. Ele apareceu livre na área e aproveitou o passe que veio do lateral-direito Everton, que havia ganhado na velocidade do lateral-esquerdo Alan Ruschel. Atrás do placar, o Cruzeiro pressionou muito, mas só conseguiu o empate aos 46 minutos do segundo tempo. Rafael Sóbis na entrada da área tocou para o lateral-direito Cáceres que soltou a bomba para empatar a partida.

No Independência, em Belo Horizonte, o América venceu o Boa Esporte, com gol do meia Alê, no primeiro minuto da segunda etapa. O lateral-esquerdo João Paulo apareceu bem no ataque e foi a linha de fundo e cruzou, Alê apareceu livre na pequena área e marcou de cabeça o gol da vitória do Coelho.

Já o outro jogo da rodada de sábado, Caldense e Tombense ficaram no 1 a 1, em partida realizada no Ronaldão, em Poços de Caldas. Os gols saíram na segunda etapa. O atacante Kéké arriscou de longa distância e marcou para o time visitante, aos 35 minutos. A Caldense chegou ao empate dois minutos depois, com o meia Bruno Oliveira, após finalização também de fora da área.

Rodada foi encerrada no domingo

O Atlético derrotou a URT por 3 a 0, em jogo disputado no Mineirão. Aos 24 minutos da primeira etapa, o atacante Diego Tardelli abriu o placar de carrinho, após cruzamento de Marrony. Os outros dois gols do jogo saíram no segundo tempo. Aos 4 minutos, Calebe deixou Marrony livre na área para marcar o segundo do Galo. Já o terceiro gol veio nos acréscimos, com o jovem atacante Echaporã. Ele recebeu passe do volante Borrero, driblou o goleiro adversário e marcou um golaço.

Galo vence jogo que marcou despedida do goleiro Victor (Pedro Souza/Atlético)

O jogo também marcou a despedida do goleiro Victor. Aos 38 anos, ele deixa o futebol como um dos maiores ídolos do Galo. Foram 424 jogos com a camisa alvinegra. No Atlético, conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2013, 2015, 2017 e 2020), Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Flórida Cup (2016). Ele também foi eternizado na calçada da fama do Mineirão, após o jogo contra a URT.

Nos outros dois jogos de domingo, Pouso Alegre e Coimbra ficaram no 0 a 0, jogo disputado no Manduzão, em Pouso Alegre, enquanto o Athletic derrotou a Patrocinense por 2 a 0, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Os gols saíram na segunda etapa. Danilo de cabeça abriu o placar, aos 8 minutos. O segundo gol veio com o lateral-esquerdo Nathan, após chute forte dentro da área, aos 41 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM