GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou na tarde do último domingo (7) um carregamento de medicamentos não autorizados e produtos estrangeiros sem documentação que tinha como destino final Governador Valadares. A apreensão ocorreu por volta das 15h no Km 537 da BR-381, em Itatiaiuçu (MG), onde policiais encontraram anabolizantes, emagrecedores ilegais e mercadorias de origem paraguaia em um veículo com ocupantes valadarenses.
A operação começou após um alertas do Centro de Comando e Controle da PRF, que identificou um veículo com indícios de irregularidades. Os policiais abordaram um Chery Tiggo 8 com placas de Governador Valadares, ocupado por um casal de 41 e 36 anos. O carro seguia do Paraguai em direção a Valadares.
Origem ilegal e crimes configurados
Os ocupantes do veículo não apresentaram documentação que comprovasse a origem lícita dos produtos. Segundo a PRF, o caso configura, em tese, os crimes de contrabando e descaminho (evasão de fiscalização e sonegação de impostos).
Os policiais localizaram e apreenderam uma grande quantidade do medicamento Tirzepatida (que não possui autorização da ANVISA para ser comercializado no Brasil), que geralmente é utilizado como emagrecedor. O medicamento em questão foi fabricado no Paraguai e foi trazido ilegalmente para o Brasil. Além deste medicamento, os policiais também apreenderam uma grande quantidade de anabolizantes.
Os medicamentos são utilizados como emagrecedores e não têm registro no Brasil. A Polícia Federal informou que o consumo pode representar sérios riscos à saúde.
Destino das apreensões
Todos os produtos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal em Divinópolis, onde serão realizados os procedimentos legais. O casal foi autuado e responderá judicialmente pelos crimes.















