[the_ad id="288653"]

Presidente da Cooperativa participa de missão técnica internacional nos EUA

FOTO: Matheus Iglesias

João Marques participará do curso “Organizações Centradas em Clientes e Mercados” na renomada Wharton School, da Universidade da Pensilvânia

GOVERNADOR VALADARES – O mundo dos negócios está em constante evolução, e os líderes executivos enfrentam desafios cada vez mais complexos. Diante dessa realidade, a preparação para a alta gestão torna-se crucial. Exigindo que os líderes estejam aptos a moldar opiniões e a mobilizar suas equipes para atender aos novos padrões do mercado. Nesse contexto, o diretor-presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, João Marques, foi selecionado pelo Sistema Ocemg (Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais) para participar de uma Missão Técnica Internacional nos Estados Unidos.

Assim sendo, o objetivo da viagem é participar do curso “Organizações Centradas em Clientes e Mercados” na renomada Wharton School, da Universidade da Pensilvânia. Aliás esta não é a primeira viagem internacional de João Marques. O líder cooperativista já participou de missões técnicas em diversos países. Inclusive em Portugal, Inglaterra, Suíça, Irlanda, França e Dinamarca. Sua presença nessas iniciativas reflete a relevância da Cooperativa nos cenários nacional e internacional.

Novo aprendizado

João Marques compartilhou suas expectativas em participar do curso da Wharton School. “Primeiramente, acredito que essa experiência proporcionará um ambiente propício para aprofundar meu conhecimento sobre as práticas mais atualizadas e eficazes no campo da gestão cooperativa e empresarial. A reputação da Wharton School como uma das principais escolas de negócios do mundo me inspira confiança de que estarei imerso em um ambiente de aprendizado de alta qualidade e relevância”.

Ao refletir sobre o impacto das experiências anteriores em sua gestão na Cooperativa, o diretor-presidente destaca a importância do aprendizado contínuo. “As missões têm sido uma fonte inestimável de aprendizado e aprimoramento para nossa equipe de gestão. Ao participar, tive a oportunidade de vivenciar diferentes culturas empresariais e absorver práticas de gestão inovadoras e eficazes. Por exemplo, as metodologias de gestão de projetos aprendidas durante uma missão anterior foram implementadas em nossos processos internos, resultando em uma maior eficiência entre as equipes”, afirmou João Marques.

Trajetória profissional

O currículo de João Marques revela uma trajetória profissional marcada pela dedicação e pela busca constante pelo aprimoramento. Com formação técnica em Agropecuária e graduação em Direito, o líder cooperativista também tem especializações nas áreas de Direito Civil, Processo Civil e Direito Público. Além disso, participou de programas de gestão avançada e liderança em instituições de renome internacional, como a Fundação Dom Cabral, a Trinity Business School e a London Business School.

Ao longo de sua carreira, João Marques também exerceu papéis de destaque em diversas organizações. Incluindo empresas privadas e órgãos públicos. Dessa forma, sua atuação como presidente do Sindicato Rural de Governador Valadares e seu envolvimento em iniciativas, como o Café Rural e o Movimento de Defesa do Produtor, demonstram seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM