Prefeitura oferece assistência clínica aos servidores no trabalho

Medida visa proteger a integridade física e emocional dos funcionários em tempos de pandemia

Os servidores municipais são atendidos por médicos clínicos ou de família, técnicos de enfermagem, técnicos de segurança no trabalho, fisioterapeutas e educadoras físicas, profissionais que estão disponíveis para dar assistência e orientar os servidores de Governador Valadares durante a pandemia. No entanto, desde o dia 13 de julho, este serviço deixou de ser oferecido apenas na Casa do Servidor, se estendendo ao prédio do Executivo, o Hospital Municipal e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU).

A medida da Prefeitura, por meio do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST) – Casa do Servidor, cria o projeto Unidades de Assistência Ocupacional aos Servidores (UAOS), com o objetivo de prevenir e proteger a integridade física e emocional dos funcionários no próprio local de trabalho.

Sob a coordenação da diretora do DSST, Rosenery Pimentel de Almeida Gonçalves, do médico do trabalho Dr. Bruno Almeida Dias Rosa, e do engenheiro do trabalho Rubens Dia Godinho, as equipes fazem diagnósticos primários, orientam sobre saúde e segurança laboral, promovem exercícios e instruem sobre as medidas de prevenção e combate à disseminação da Covid-19.

Para a diretora da Casa do Servidor, a assistência direta aos servidores do município é uma prioridade, prevenindo o adoecimento e investindo em ações que proporcionem qualidade de vida aos funcionários.

“Neste novo projeto e nas outras ações do Departamento, recebemos total apoio do prefeito André, que se mostra solícito a este cuidado especial com os servidores”, finaliza Rosenery.

Unidade itinerante alcança mais servidores

Além das equipes fixas, que percorrem todos os setores do local onde estão instaladas, a Casa do Servidor conta com um grupo itinerante, composto pelos mesmos profissionais de saúde, garantindo que o atendimento chegue aos demais servidores municipais de unidades, como o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Estratégia Saúde da Família (ESF) e outras secretarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM