[the_ad id="288653"]

Prefeitura leva iluminação de LED a dois clubes

FOTO: assessoria Prefeitura de Valadares

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), por meio da Gerência de Iluminação Pública, iniciou os trabalhos de troca de iluminação do Coopevale Futebol Clube. O serviço também será feito na Liga de Futebol Amador. Em contrapartida, a Prefeitura utilizará os campos de futebol dos dois clubes, seus vestiários e toda infraestrutura dos locais, para a realização de eventos das secretarias municipais.

As melhorias são resultado dos Termos de Cooperação Técnica assinados em março deste ano entre a Prefeitura, Liga de Futebol Amador e Coopevale Futebol Clube. O contrato estabelece a substituição das lâmpadas de vapor de mercúrio por lâmpadas de LED. Ao todo serão instaladas 48 luminárias de LED de 200 watts e mais 66 luminárias nas três quadras sintéticas do Coopevale (22 em cada quadra). Já no campo da Liga serão instaladas 48 luminárias de LED de 200 watts.

Com a troca das lâmpadas por LED, os campos são beneficiados com uma iluminação de qualidade, mais eficiente e sustentável, de maior durabilidade e baixa manutenção. Também possibilitará um melhor aproveitamento dos espaços do campo, contribuindo como um incentivo à prática esportiva.

Além da substituição das lâmpadas, a Prefeitura realizará ainda, sempre que possível, a limpeza geral com capina e recolhimento de entulho de toda a área compreendida como pertencente aos campos. Em troca, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) realizará atividades de esporte e lazer, e equipes da Secretaria Municipal de Saúde dos Núcleos de Apoio à Saúde das Famílias (Nasfs) e postos de saúde utilizarão os campos para fisioterapia, ginástica funcional e laboral, monitoramento de pressão, diabetes e de outras comorbidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM