[the_ad id="288653"]

Prefeitura interdita o trânsito no ‘Mergulhão’ a partir de sexta

Mergulhão da Avenida Minas Gerais será interditado a partir de sexta
FOTO: Leonardo Morais/Secom

De acordo com a Prefeitura, a interdição deverá acontecer até o dia 8 de outubro

GOVERNADOR VALADARES – A Prefeitura de Valadares informou nesta quarta-feira (20) a interdição do ‘Mergulhão’ na Avenida Minas Gerais. Segundo a Administração Municipal, as obras para a construção do viaduto exigirão a interdição total do local para iniciar os serviços de topografia e sondagem. Sendo assim, a partir desta sexta-feira (22) não será possível o acesso pelo mergulhão da avenida.   

Interdição até o dia 8 de outubro

De acordo com a Prefeitura, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o dia 8 de outubro. Dessa forma, neste período, o Mergulhão permanecerá com o acesso suspenso apenas para os veículos . Ainda sobre a interdição, a Prefeitura informou que “se faz necessária diante da presença das equipes e maquinário para a realização do serviço”.  

Portanto com o anúncio da interdição, já há o entendimento que a região será diretamente impactada. Com isso, a Administração Municipal recomenda que os condutores adotem rotas alternativas durante esse período. Além da interdição, haverá mudança no sentido do fluxo de veículos na avenida. Nesse período, o trecho da Avenida Minas Gerais entre as ruas Tarumirim e Antoniete Fernandes funcionará em sentido duplo.

Itinerário do transporte coletivo público

As mudanças também se estenderam aos passageiros que utilizam o transporte público coletivo. Segundo a Prefeitura, haverá alterações nos itinerários dos ônibus durante a interdição. Veja as linhas de ônibus que terão mudanças:

  • Linhas 09A, 09B, 09C
  • Linhas 17, 27, 31A, 31B, 31C
  • Linha 13A, 13B

Os horários e itinerários das linhas de ônibus estarão disponíveis no aplicativo GVBus da Mobi. Clique aqui e veja detalhadamente as mudanças nos itinerários. Os ônibus farão o itinerário normal até a Avenida Minas Gerais esquina com Rua Tarumirim, onde fazem a conversão à esquerda e seguem pela Avenida Minas Gerais. Dali, convergem à esquerda, seguindo pela Rua Antoniete Fernandes, Rua Cacique e Rua dos Tupinambás. Dali, viram à direita na Avenida Presidente Tancredo Neves, depois à direita na Rua Sete de Setembro, seguindo até a Rua Arthur Bernardes. A partir dali adotam o itinerário normal da linha.

Sobre as obras no Mergulhão

Segundo a Prefeitura, a previsão é que as obras tenham início no primeiro semestre de 2024. No entanto a empresa precisa iniciar o levantamento topográfico e sondagem para a futura execução da obra.

A proposta do projeto é tornar o Mergulhão da Avenida Minas Gerais um viaduto. De acordo com a apresentação, que ocorreu nessa terça (19), a estrutura contará com 165 m de extensão, 6,90 metros de altura. Além disso, está prevista a construção de quatro pistas – sendo duas pistas em cada sentido, o que possibilitará a ligação das ruas Tupã e Antônio José de Almeida, no Centro. Já na parte inferior do viaduto haverá um espaço para circulação de pedestres e ciclistas.

Comments 8

  1. Sergio Paulo Souza Neto says:

    Muito boa a ideia. Deveria ter sido assim desde o começo.

  2. Stela Maris Ribeiro Barbosa says:

    Parabéns pela iniciativa!
    Espero que desta vez resolva os problemas por ocasião de chuvas.Sem contar com os riscos que corremos com assaltos,devido a falta de iluminação.E tbm com o mal cheiro de urina e fezes constantes.Se possível não tenha escadas,dificulta bastante para nos idosos.Que Deus abençoe está nova obra.

  3. João Eugênio says:

    Tudo ótimo.
    Mas precisamos que durante a interdição do mergulhão, tenhamos o auxílio nos horários complicados nas esquinas da Tancredo Neves com Tupinambás e na rotatória da sete setembro com Tancredo Neves.
    De manhã, meio dia e a tarde/ noite.

  4. Luciene B. P. says:

    Maravilha! Um ponto negativo será a invasão dos delinquentes à noite na parte inferior do viaduto onde terá a circulação de pedestres e ciclistas. Porém , o progresso precisa existir! Parabéns!

  5. Ricardo Pinto says:

    Neste período, a prefeitura juntamente com a vale poderia criar uma passagem alternativa como tinha antigamente para veículos leves rua cacique saindo na Barão do Rio Branco.

  6. José Barbosa Neto Fonseca Suett says:

    Não seria necessário uma audiência pública para saber o que pensa a população atingida?

    • Arthur Jesus says:

      Não. Se num faz reclama, e quando faz quer colocar empecilho. Por isso que Valadares só retrocede ao invés de crescer.

  7. Neide says:

    Ótimo! Parabéns pela iniciativa. Mas a circulação de pedestres e ciclistas pela parte inferior deixará as pessoas vulnerável aos assaltos praticados pelos delinquentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga divulga atividades da campanha Maio Amarelo

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Seção de Educação, Segurança e Fiscalização de Trânsito (Sesfit), divulgou as atividades durante o Maio