A iniciativa proporciona mais conforto ao paciente que necessita de suporte respiratório
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), instalou 30 novos pontos de oxigênio na Policlínica (Centro Covid) nesta semana. A iniciativa permite que o paciente com suspeita ou diagnóstico positivo para a Covid-19, e com necessidade de suporte contínuo de oxigênio, receba o gás no leito, através da canalização instalada. A rede agora passa por um período de testes.
Objetivo é melhorar a qualidade no atendimento e da assistência aos pacientes com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Além do benefício para o paciente, a ação proporciona também uma melhor logística para o trabalho da equipe que está atuando na linha de frente da pandemia, evitando a necessidade recorrente de troca dos cilindros contendo o oxigênio.
Outro ponto não menos importante é a economia de recursos públicos, através desse investimento, uma vez que o oxigênio canalizado tem um custo cerca de 5 vezes menor que o oxigênio ofertado sob a forma de cilindros.
Assim, a Prefeitura segue firme e empenhada no combate à pandemia do novo coronavírus na cidade. Seja em ações voltadas para oferecer a melhor e mais eficaz assistência à população bem como melhores condições de trabalho para os servidores que estão em ação neste momento.