Prefeitura fiscaliza cumprimento do novo decreto

Ação de fiscalização foi feita no último fim de semana e contou com apoio da Polícia Militar

A Prefeitura de Valadares acompanhou de perto, no último fim de semana, o cumprimento do novo decreto (11.178), publicado na quinta-feira (18) no Diário Oficial do Município, como medida de enfrentamento à Covid-19. Houve fiscalizações na região central e em outros bairros. Os canais oficiais do Município receberam 139 denúncias feitas pela população.

Embora as novas normas valham para os últimos dois fins de semana de junho, há outros decretos em vigor. Na região central, estabelecimentos que desrespeitaram tiveram exigido o fechamento imediato e, em alguns casos, foram notificados. O Mercado Municipal passou por uma minuciosa vistoria das atividades essenciais, bem como o comércio ambulante e formal de centros comerciais dos bairros Jardim Pérola, Altinópolis e Ilha dos Araújos.

Na Avenida do Canal, no Altinópolis, um bar que desobedeceu às normas e não possuía alvará de funcionamento foi fechado e interditado. O local apresentava aglomeração de pessoas. Em outros bairros foram vistoriadas lojas de móveis, barracas de churrasquinho, pastelaria, bancas de verduras, bares, lojas de roupas e de conveniências, entre outras. As ações conjuntas foram realizadas com apoio da Polícia Militar.

Todos os estabelecimentos vistoriados e em desacordo com o decreto municipal foram advertidos, notificados e tiveram as atividades encerradas de imediato. As denúncias foram recebidas pelo setor de Fiscalização e Posturas e Vigilância Sanitária. “Algumas eram repetidas e outras sem fundamento, pois ao chegarmos a determinados locais, constatamos que estavam fechados ou que não procedia. Mesmo assim, queremos que a população colabore e continue participando.

Queremos melhorar esse número”, explicou o secretário de Governo, Marcos Sampaio.

Como denunciar

Para denunciar o descumprimento dos decretos municipais que estabelecem medidas de enfretamento ao novo coronavírus, a população pode entrar em contato com o Município por seus canais oficiais. O telefone da Fiscalização de Posturas é o 3271-8504. De segunda a sexta o atendimento é das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. Já o contato da Vigilância Sanitária é o 99997-3174, e o atendimento é de segunda à domingo, das 8h às 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM