Prefeitura esclarece sobre atualização de cadastros do Casa Verde e Amarela em Manhuaçu

As obras do Residencial Clube do Sol, do programa do governo federal Casa Verde e Amarela – antigo “Minha Casa, Minha Vida” – estão quase prontas e o sonho da casa própria está próximo de se tornar realidade para muitos.

Os candidatos contemplados no sorteio de 2018 devem manter os dados cadastrais sempre atualizados para que possam tomar posse dos apartamentos. O programa e a construção do residencial são administrados pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, explica como procederá esta fase:

“Sobre a atualização dos documentos, quero deixar claro para vocês [candidatos] o seguinte: quando nós convocamos vocês, ali na secretaria, é para atualizar o cadastro, porque nós mandamos o seu cadastro para a Caixa e a Caixa analisa cada documento, item por item. E quando falta algum documento, você esquece o telefone, muda de telefone, quando você casa, deixa de levar algum documento, esses documentos voltam pra gente. Daí, então, a importância de vocês estarem indo na secretaria atualizar esses documentos. Por isso a convocação”.

Sobre o prazo para que os apartamentos estejam prontos, a secretária fez questão de enfatizar que os futuros moradores serão os primeiros a saber e, por isso, não precisam se preocupar. O principal recado da Secretaria de Desenvolvimento Social é com relação à atualização do dossiê, já que a entrega das moradias depende desta etapa para ser concluída.

“Conto com a colaboração de vocês, para nós, o mais breve possível, estarmos entregando a vocês, juntamente com a Caixa, o apartamento do Clube do Sol, da Casa Verde e Amarela. Assim como vocês, nós também estamos ansiosos para a entrega desses apartamentos. Assim que estiver tudo finalizado, um apartamento muito bonito, bem construído, que estiver tudo pronto, fiquem tranquilos que vocês serão os primeiros a saber”, esclareceu Eleni de Jesus.

A Prefeitura de Manhuaçu informou que concederá o suporte necessário, sendo o principal meio de comunicação entre as famílias e a Caixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM