Prefeitura e comunidade celebram a reinauguração da Escola Reverendo Sillas Crespo

O evento realizado na tarde desta segunda-feira reuniu políticos, equipe escolar, servidores da SMED, pais e alunos

A segunda-feira (23) foi marcada pela alegria da comunidade em ver que a Escola Municipal Reverendo Sillas Crespo, no bairro Vila dos Montes, está toda reformada, pronta para incentivar os alunos a trilharem novos caminhos na educação. A reinauguração reuniu políticos, equipe escolar, servidores, pais e alunos. No evento foram lembradas as dificuldades e histórias vividas, antes e durante a reforma.

A diretora Jeane Grace Alencar, mesmo com todos os problemas encontrados, seguiu forte e não desistiu da escola. “Eu comecei a trabalhar na escola em 2019. Era triste de ver o estado da estrutura e dos móveis. Como nós profissionais íamos trabalhar? E os alunos estudar? Houve momentos em que parte do telhado até caiu durante uma reunião dos professores. Mas não desistimos. Hoje, com a reforma, temos 30 computadores novos, televisões de 65 polegadas, móveis novos, todo o prédio está novo. A obra foi feita para vida toda”.

Já Leandro Amaral, ex-secretário adjunto da SMED e hoje, secretário municipal de Governo, acompanhou de perto a obra na Escola Silas Crespo. “É a realização de um sonho. Quem conhecia a escola antes da intervenção, está vendo agora o cuidado com tudo que foi feito. Este é o ponto de referência que a secretaria e a prefeitura têm desempenhando praticamente em todas as escolas do Município. É a qualidade que queremos oferecer à todas as crianças.”

José Geraldo Lemos Prata, secretário da Educação, agradeceu os servidores e destacou os trabalhos realizados. “Com a educação se faz dias melhores! Com uma equipe comprometida, quando o governo foca no ensino. Estamos investindo pesado em conhecimento. Nossos alunos de 15 anos vão sair como programadores da Positiva Internacional, oferecendo a eles o direito de entrar no mercado de trabalho. Quero levar a Câmara um projeto de lei para que este benefício continue após o mandato. Vamos seguir lutando para levar uma educação de qualidade, para que nossos alunos possam realizar seus sonhos”.

O prefeito André Merlo celebrou a reforma da escola Sillasr Crespo e a construção de uma nova instituição de ensino. “Toda a escola foi refeita. Estamos com construção de uma nova escola no bairro Santos Dumont. Acredito que deve ser mais fácil começar do zero do que a reforma de uma escola já construída. Na gestão passada, perguntei quando íamos reformar e construir novas escolas. Foram três anos organizando as secretarias para planejar novos investimentos. Esta obra, que começou lá, está sendo entregue hoje e tantas outras ainda serão entregues à população. Toda reforma da Escola Sillas Crespo é dedicada aos alunos. Cuidem dela com muito carinho!”

Atualmente, a Escola possui 500 alunos. A expectativa é de que chegue a 800 crianças e adolescentes até o final do ano. “Tenho certeza que com a nova estrutura, a escola poderá atender ainda mais alunos!”. Finalizou a diretora Jeane.

 A obra

Em fevereiro de 2019, o telhado do refeitório caiu devido as chuvas. Mas durante a obra, um novo refeitório foi construído do zero, com uma estrutura reforçada para a segurança de alunos e servidores. A cozinha recebeu uma reforma geral e ainda foi construída uma área de serviço.

Uma nova quadra de esporte foi construída, com revisão e reforço na estrutura da cobertura da quadra existente. A obra contemplou a execução e revisão de toda rede de drenagem, esgoto e água. Todo o prédio recebeu uma nova rede elétrica.

As salas de aula agora têm pisos de porcelanato. Além disso, as portas e janelas foram revisadas, receberam pintura geral e esquadrias. O laboratório de informática teve sua rede estruturada.

Nos banheiros, novos revestimentos, vasos sanitários e portas, sendo totalmente reconstruídos. Os telhados do prédio foram revisados e toda a escola recebeu pintura.

A reforma na Escola Reverendo Sillas Crespo teve duração de 11 meses. Por ser uma grande obra, foi possível ser executada durante a pandemia do Coronavírus, onde os alunos estão com aulas remotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM