Prefeitura de Valadares dá início à vacinação de idosos a partir de 90 anos

A vacinação acontece de duas formas: domiciliar e drive-thru exclusivamente para pessoas deste grupo e faixa etária

O processo de imunização da população contra a Covid-19 continua em Governador Valadares. De forma gradativa os grupos prioritários estão sendo vacinados e agora é a vez dos idosos a partir de 90 anos. Conforme orientação do Ministério da Saúde (MS) foi disponibilizada ontem (10) pela Superintendência Regional de Saúde (SRS) 1.924 doses de vacinas que serão exclusivas para estes idosos.

Nesta quinta-feira (11) servidores do Setor de Imunização, juntamente com profissionais das Estratégias de Saúde da Família (ESF), vão realizar a vacinação domiciliar para pessoas desta faixa etária que se encontram domiciliadas e acamadas. A vacinação acontecerá nos bairros que possuem em seus registros um maior número de usuários nesta situação. São eles: Altinópolis, Caic, Carapina, Jardim Pérola, Santa Rita, São Paulo, São Pedro, São Raimundo, Turmalina/Mãe de Deus e Vitória. É importante destacar que não precisa levar o idoso à unidade de saúde, pois lá não haverá vacinação.

E nesta sexta-feira (12), a partir das 9h, será realizado um drive-thru de vacinação, dessa mesma faixa etária. Portanto se o idoso tem 90 anos ou mais basta comparecer de carro, com documentos em mãos, nos Campus I e II da Univale, para vacinar. A ação tem previsão de durar até o momento que tiver doses disponíveis.

Estando próximo de completar um mês de vacinação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já imunizou 5.351 pessoas dos grupos prioritários, que são: profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à pandemia nos hospitais, vacinadores, profissionais da Atenção Primária em Saúde, Consurge (Samu) e idosos acima de 65 anos internados em instituições de longa permanência. E a aplicação da segunda dose da vacina está em andamento. Tendo sido aplicadas 1.153 doses.

À medida de que novas doses cheguem ao Município, enviadas pelo Governo do Estado, novos grupos serão contemplados, sempre seguindo os protocolos do Ministério da Saúde (MS). Toda e qualquer ação neste sentido será divulgada nos canais oficiais da prefeitura, por isso é importante ficar atento às informações oficiais.

*Com informações da Secom/PMGV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM