Prefeitura de Raul Soares solicita apoio a Defesa Civil Nacional, DNIT, PRF e DEER

A Defesa Civil do Município de Raul Soares informou que nesta segunda-feira (31) acionou a Defesa Civil Nacional, o DNIT, a PRF e o DEER, em busca de apoio, diante do grande fluxo de veículos pesados que estão transitando na cidade de Raul Soares e que, de acordo com o laudo técnico apresentado pelo município, pode causar abalo em inúmeras residências locais, além de prejuízos ao Patrimônio Público.

Proibição da passagem de veículos pesados na cidade

A Comissão de Trânsito do Município de Raul Soares, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Militar, montou barreiras nas entradas da cidade, para fiscalizar a passagem de caminhões com peso superior a 20 toneladas. Segundo a Prefeitura da cidade, os motoristas são orientados a buscar uma rota alternativa.

Desde sexta-feira (28), além da fiscalização e apoio dos policiais militares, foi  instalado em um ponto estratégico em Raul Soares uma câmera speed dome, como forma de manter a fiscalização contínua, durante 24h, por meio de monitoramento da via e acompanhamento real dos condutores que ultrapassarem ou desrespeitarem o bloqueio e as determinações do Decreto Municipal.

Entenda o caso

Em razão das chuvas ocorridas no início do ano, houve interdição e bloqueio de várias rodovias que cortam o estado de Minas Gerais, entre elas a BR-381, nas proximidades do município de Nova Era, e a BR-262, próximo a Abre Campo.

Com essas interrupções de tráfego, condutores de veículos leves e pesados estão utilizando como desvio e caminho alternativo a MG-329, que liga a BR-116 à BR-262 e passa dentro do perímetro urbano de Raul Soares. Informações: Prefeitura de Raul Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM