Ontem foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (18 de maio). A data chama a atenção para a importância do engajamento da sociedade na luta pelos direitos dos jovens e pelo fim da violência sexual. Dessa forma, a Prefeitura de Caratinga, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, organizou uma passeata.
O objetivo é aumentar o número de denúncias contra o abuso sexual de crianças em Caratinga. Além de sensibilizar a população para um debate sobre o comportamento das crianças, que serve como um sinal de alerta.
Em caso de suspeita de uma possível violação de direitos, é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita e pode ser feita todos os dias da semana, 24 horas por dia.
Além disso, é possível denunciar através do Conselho Tutelar, Polícia Civil, Delegacias Especializadas, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Para crimes na internet, a denúncia também pode ser feita através do endereço eletrônico: https://new.safernet.org.br/denuncie