A Prefeitura de Capelinha informou que fará intervenções nas ruas Deca Abrantes, Ouro Preto, Araguari e Alcino Angelino para segurança da população. As intervenções serão resultados dos estudos geotécnicos elaborados por profissionais acerca do risco de erosões e demais danos em diferentes pontos da cidade. Ainda de acordo com a Prefeitura, tais danos foram provocados pelas fortes chuvas que afetaram a região.
Destas ruas, duas estão localizadas no bairro Piedade, uma na região central e a outra no bairro Subestação. Então a partir do parecer técnico que a Cooperativa de Trabalho de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Engecop-MG) enviará ao município, a Prefeitura executará as intervenções. “As ações corretivas a serem realizadas visam a proteção da comunidade capelinhense, principalmente em momentos de chuva forte, como as ocorridas no início deste ano de 2022”, declarou a Prefeitura de Capelinha.
Comitivas
No último dia 4, os representantes da Engecoop-MG, geólogos Antônio Geraldo da Silva e Fernando Villanova e engenheira civil Roberta Porto, vice-presidente da Engecoop, compareceram na Câmara Municipal. A equipe foi recepcionada pelo vice-prefeito, Aléquison Gomes, pelo procurador-jurídico municipal, Raphael Evaristo, pelo secretário de Administração, João Alberto Gomes de Almeida, o chefe de Licitação, Paulo Rehfeld, além dos representantes da Defesa Civil Municipal, Josiel Gomes e Jéssica Cristina.