A homologação é referente aos cargos de Pedagogo analista, Pedagogo escolar e Professor municipal II, que são os de anos iniciais; educação física, história e língua inglesa
Na tarde desta terça-feira (11), o prefeito André Merlo homologou o resultado das provas do Concurso Público para os cargos de Pedagogo escolar e Professor municipal II, que são os de anos iniciais; educação física, história e língua inglesa. Devido a um número muito expressivo de pessoas que entraram com recursos, a homologação não pôde acontecer antes.
“Essa é uma situação comum em todos os concursos. Mas estamos muito felizes porque tudo já foi resolvido e estamos conseguindo dar mais um passo na realização desse concurso, que aconteceu depois de mais de 10 anos, com a participação de mais de 40 mil candidatos, que concorreram a 1.149 vagas em 95 cargos”, explica o prefeito André Merlo.
O secretário municipal de Administração, José Eustáquio Natal, participou do ato e reforçou a importância desse momento. “Este é um momento histórico, onde o Prefeito tem a oportunidade de homologar esses cargos da Educação. Queremos parabenizar a todos que se esforçaram, estudaram e conseguiram bons resultados no concurso público”.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Dirley Joaquim Henriques, agradeceu ao Município pela realização do concurso neste ano, e destacou que, mesmo diante a todas as dificuldades enfrentadas, como falta de recursos, enchente e pandemia, não deixou de priorizar os servidores.
“Agradecemos por todo o empenho em buscar soluções jurídicas para contemplar também os cargos da Educação que estavam sub judice e que agora também foram contemplados com a homologação”, destaca Dirley.
O único cargo ainda pendente de homologação é o de médico ortopedista. Com a homologação concluída, as próximas etapas são: avaliação psicológica, exames médicos e convocação para posse.