[the_ad id="288653"]

Prazo para efetuar inscrição de curso sobre educação ambiental da Semad vai até sexta-feira

Atividade na modalidade de educação a distância é gratuita, com vagas limitadas. Inscrições devem ser feitas no portal Trilhas do Saber

O prazo de inscrições para compor a segunda turma do curso a distância “Educação Ambiental – Princípios, Conceitos e Metodologias” será encerrado amanhã (10). O curso é totalmente on-line e gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no portal Trilhas do Saber. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

O curso é destinado a professores de diferentes conteúdos e pessoas ligadas à temática ambiental como: analistas, gestores públicos, dirigentes de ONGs e estudantes dos níveis médio e superior. O curso será realizado de 15 de setembro a 15 de outubro, com carga horária total de 40 horas.

A atividade tem como objetivo sensibilizar os participantes para mudanças com relação ao meio ambiente (consigo, com outras pessoas e com elementos da natureza). Outra proposta é abordar as temáticas em prol do exercício de uma educação voltada para a sustentabilidade e práticas sociais ambientalmente adequadas, que contribuam para a formação de indivíduos capazes de exercer a cidadania de forma consciente e responsável. O curso será validado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG).

Conteúdo

O curso disponibilizará e compartilhará informações sobre questões fundamentais da educação ambiental, conceitos e definições, base legal, fatos históricos relevantes, fundamentos e princípios discutidos e adotados atualmente sobre a temática. A atividade também apresentará metodologias para o processo de educar ambientalmente e os desafios em tempos de pandemia.  

O material oferecido na modalidade de educação a distância (EAD) demonstra alguns exemplos de projetos e atividades voltadas para a educação formal e informal. “O trabalho visa orientar as pessoas quanto às relações com o ambiente e o contexto social em que vivem e mostrar como se desenvolve a Educação Ambiental dentro do contexto da Gestão do Meio Ambiente”, explica o superintendente de Gestão Ambiental da Semad, Diogo Franco.

Entre os recursos que serão utilizados estão um fórum de apresentação, uma avaliação de conhecimento, dez exercícios avaliativos e oito módulos de aprendizagem. Para aprovação no curso será necessário a obtenção de 60% do total de pontos distribuídos, estando o certificado disponível aos concluintes que atenderem aos requisitos para aprovação, podendo ser impresso pelo link presente na seção de encerramento do curso.

*Com informações da Agência Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM