Evento acontece até este sábado (5)
A Praça dos Pioneiros recebe, até este sábado (5), a Feira de Economia Popular Solidária (EPS). Esta é uma iniciativa do Governo de Minas e tem a expectativa de dar visibilidade a pelo menos 30 empreendimentos a cada município por onde passa. Os trabalhos vão desde confecções e artesanato a alimentos, vindos de produtores da cidade e interior.
Conforme reportagem da Agência Minas, a ação tem o propósito de enaltecer e facilitar o comércio dos pequenos empreendedores da região. Dessa forma, as feiras de EPS proporcionam experiência, interação e oportunidades de crescimento entre os participantes. “As feiras ainda funcionam como disseminadoras dos princípios econômicos solidários. Exemplos são: produção cooperada, respeito ao meio ambiente e relações sociais”, detalha a Agência.
Para a realização da feira, a estrutura do local conta com tenda, barracas, banheiro químico, mesas, cadeiras, palco e som.
Investimento milionário
Além disso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), investiu R$ 1,5 milhão para realizar 15 feiras regionais.
Sendo assim, já receberam a feira EPS os municípios de Ouro Preto, Almenara, Montes Claros, Juiz de Fora, Teófilo Otoni, João Monlevade, Araçuaí e Paracatu. Os próximos destinos, nesse sentido, serão Diamantina, Lambari, Buritizeiro e Uberlândia.
No fim do ano, haverá a edição estadual, em Belo Horizonte.