[the_ad id="288653"]

Praça de Esportes recebe Campeonato Mineiro de Taekwondo com mais de 300 atletas

FOTO: Divulgação/Secom-GV

GOVERNADOR VALADARES – Nesse domingo (21), a Praça de Esportes sediou pela primeira vez o Campeonato Mineiro de Taekwondo. Ou seja, a 9ª Copa Marçal Tiger.

Ao todo, o campeonato contou com a participação de 340 atletas em 150 lutas nas categorias Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Adulto e Master. Estima-se que cerca de 600 pessoas passaram pela Praça de Esportes no domingo.

Além disso, estiveram presentes no campeonato o presidente da Liga Nacional de Taekwondo, grão-mestre Yeo Jin Kim; o presidente da Federação de Taekwondo de Minas Gerais, Diomar Brandão; e o secretário municipal de Cultura, Esporte Lazer e Turismo, João Batista Rodrigues. O campeonato foi organizado pela Academia Marçal Tiger, em parceria com a Prefeitura Municipal de Valadares. Além disso, ele conta com a chancela da Federação de Taekwondo de Minas Gerais e da Liga Nacional de Taekwondo.

A competição reuniu as modalidades Poomsae (formas), Kyorugui (luta) e o Festival Kids, com provas baseadas nos treinamentos dos atletas. Assim, os três primeiros colocados de cada modalidade foram premiados com medalhas, além de se classificarem para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo. O evento será em Belo Horizonte, no mês de julho.

Confira,portanto, o resultado geral por equipes:

  • 1º lugar: Marçal Tiger
  • 2º lugar: Projeto Saltando para a Vitória
  • 3º lugar: Casa do Guerreiro
  • 4º lugar: Raça Taekwondo
  • 5º lugar: Marçal Tiger (Itanhomi)

Destaques:

  • Árbitro: Jéssica Alana
  • Técnico: Lúcio Santana (KyuDan Artes Marciais)
  • Atleta Kyorugui: Matheus de Oliveira Costa (Team Montessori Tkd)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

McLaren lança carro com pintura em homenagem a Senna

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A McLaren anunciou nesta terça-feira (21) o lançamento de uma pintura especial —batizada de “Senna Sempre”— em homenagem ao

Cruzeiro anuncia a contratação de Cássio

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A ‘novela Cássio’ teve o final esperado. O Cruzeiro confirmou nesta terça-feira (21) a contratação do goleiro. Cássio chegou