Centenas de famílias já estão sofrendo as consequências de mais um ano de cheia do rio Doce em Valadares. Neste momento, os bairros historicamente afetados pelas enchentes encontram-se alagados. Por isso, a Prefeitura pede o respeito e a colaboração da população com os moradores de áreas ribeirinhas para evitar transtornos. A começar pelo trânsito nos locais de alagamento.
Desse modo, em um comunicado emitido nessa segunda-feira (9), a Prefeitura ressalta que vias diariamente movimentadas, como as ruas Moacir Paleta, Israel Pinheiro (a partir do Clube Filadélfia sentido bairro São Pedro) e rua São Paulo, estão interditadas. “À medida que as águas avançam, novos pontos de interdição vão se formando na cidade”, destacou a assessoria.
Portanto a administração municipal pede aos condutores que busquem rotas alternativas e, assim, evitem transitar com veículos em áreas alagadas. Segundo a Prefeitura, isso contribui, inclusive, para que as águas “não atinjam com maior intensidade as casas afetadas”. Por fim, a gestão municipal reforça que a preferência do acesso aos bairros atingidos deve ser dos moradores.
Quanto às rotas alternativas, a Prefeitura sugere o transporte coletivo urbano, uma vez que os ônibus adotam novas rotas conforme a enchente se agrava.