As polícias Civil e Militar realizam ao longo desta terça-feira (25) a operação “Abre Alas”, na região do bairro Planalto, em Governador Valadares. O objetivo da ação é cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Um homem suspeito de homicídio foi preso temporariamente. Um outro indivíduo conseguiu fugir e até a publicação desta matéria não havia sido localizado.
Conforme informações, os policiais contaram com o apoio do helicóptero Pégasus 11. Segundo a Polícia Civil, a operação tem a finalidade de garantir a segurança dos moradores no bairro Planalto, que nas últimas semanas foi palco de conflitos e trocas de tiros entre gangues rivais.
“Os mandados de busca e apreensão e os de prisão foram deferidos nos autos em que são apurados homicídios praticados por pessoas que moram no bairro Planalto, em Governador Valadares, e que ocorreram no final do ano passado e início deste ano. Há uma rixa entre as pessoas desse bairro”, disse o delegado regional, Fábio Sfalcin.
Na ação foram apreendidos uma balança de precisão e um rádio comunicador. A operação foi batizada de “Abre Alas” em função do período carnavalesco. As investigações seguirão por conta da Delegacia de Homicídios de Governador Valadares.