GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 21 anos, e apreendeu um adolescente, de 16 anos. Eles são suspeitos de torturar dois entregadores em Governador Valadares, na manhã desta quarta-feira (27).
Conforme informações da PM, os dois entregadores vieram da região Metropolitana de Belo Horizonte para entregar mercadorias em um supermercado em Valadares. Eles chegaram na cidade na terça-feira (26) e as entregas aconteceram normalmente. Mas na manhã desta quarta-feira (27), durante o serviço de entrega ao supermercado, a dupla de entregadores deixou o carro estacionado próximo ao depósito do estabelecimento aguardando a liberação do pátio. Nesse período de espera, dois homens armados abordaram a dupla de entregadores. Em seguida os levaram para uma residência no bairro Jardim Ipê.
Momentos de terror
Na residência, os dois homens torturaram as vítimas com socos, chutes, marteladas e ameaças de morte. De acordo com os relatos das testemunhas, eles suspeitavam que os entregadores estavam ali para escoltar um possível ataque aos criminosos. E além disso faziam parte de um grupo criminoso rival.
Um dos suspeitos de participar do sequestro foi até o carro das vítimas. No veículo ele encontrou as mercadorias que deveriam ser entregues ao supermercado. Em seguida a dupla rasgou as embalagens, tirou fotos dos documentos pessoais das vítimas e também tiraram fotos das vítimas com seus próprios celulares.
O relato dos entregadores prossegue, dando mais detalhes sobre a violência que sofreram, enquanto eram mantidos presos na casa. Em dado momento, os autores fizeram uma chamada de vídeo com outras pessoas, mostraram os rostos das vítimas e perguntaram se elas eram as pessoas que eles procuravam.
Polícia inicia as buscas pelos suspeitos
As pessoas que estavam na chamada negaram e os autores liberaram as vítimas, orientando-as a não falar nada com a polícia. Eles também disseram que, se as vítimas fossem presas, os autores teriam consequências mais graves.
Depois que os entregadores foram liberados do cativeiro, eles foram até a delegacia e registraram um boletim de ocorrência. A partir disso, a Polícia Militar montou uma operação e localizou os dois suspeitos na residência onde eles moravam. Com a chegada da polícia, os autores começaram a correr pela casa. A polícia ainda informou que eles também tentaram apagar o conteúdo de seus celulares.
Desfecho
Após a prisão em flagrante, os dois homens foram para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares. Além da detenção dos dois suspeitos, os militares também realizaram a apreensão de aparelhos celulares, dinheiro, drogas, munições e ferramentas.
Os dois entregadores foram para o Hospital Municipal de Governador Valadares. Eles tiveram ferimentos e já tiveram alta.